Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

7 atrações imperdíveis no Universal Orlando Resort

E você, concorda com a nossa lista? Confira a nossa seleção e deixe o seu comentário!

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 12 jul 2017, 19h43 - Publicado em 12 jul 2017, 12h00

Já falamos aqui no Pop! sobre como aproveitar um único dia nos parques temáticos do Universal Orlando Resort — clique aqui para relembrar e programe-se para a sua próxima viagem. Mas, neste post, decidi deixar a pressa de lado e focar nas atrações mais inesquecíveis do complexo. Afinal, entre as muitas opções, há as que sempre se destacam.

Aproveito para deixar um esclarecimento: neste post, compartilharei os vídeos de todas as atrações citadas. Recomendo não assistir aos registros, especialmente se você gosta de ser surpreendido por quedas bruscas e “Salgueiros Lutadores”, mas se a curiosidade for muita até a próxima viagem, vale a pena acompanhar as publicações. Preparados?

1) Harry Potter and the Forbidden Journey

Não escondo que sou muito fã da saga Harry Potter, então vocês podem duvidar das minhas boas intenções neste primeiro lugar. Mas não tem jeito: para mim, “Harry Potter and the Forbidden Journey” é a melhor atração do Universal Orlando Resort. O motivo é bastante simples: afinal, eu acredito que esse brinquedo seja singular em toda a cidade de Orlando.

Lembro que quando fui para a cidade da Flórida, nos Estados Unidos, pela primeira vez, em 2014, uma amiga que já tinha visitado a área temática me disse que eu “precisava” (palavras dela, não minhas) curtir a atração. Na época, não deu mais informações. Não revelou se eu enfrentaria uma montanha-russa, um simulador ou até mesmo um vídeo bobinho e sem graça. Gosto de acreditar que seja porque não há como descrever o brinquedo. Assista: 

A fila de “Harry Potter and the Forbidden Journey” é uma atração por si só, repleta de segredos que os fãs de Harry Potter podem tentar encontrar, especialmente se a espera estiver longa. O choque ao chegar na sala de “embarque” é realmente especial e não é à toa que os visitantes se amontoam, até hoje, sete anos após a inauguração da área, para experimentar a sensação de jogar quadribol com o time da Grifinória.

Continua após a publicidade

“Harry Potter and the Forbidden Journey” fica localizado no Universal’s Island of Adventure 

2) Krakatau Aqua Coster

Localizada no terceiro parque temático e o primeiro aquático do Universal Orlando Resort, o Universal’s Volcano Bay, esta montanha-russa é diferente de tudo o que eu já visitei. Suave, mas ao mesmo tempo emocionante, ela também é especial na cidade americana. Confesso que estava com um pouco de medo quando andei no brinquedo pela primeira vez, mas logo esqueci qualquer receio e aproveitei as subidas e descidas da novidade como nunca.

View this post on Instagram

The perfect Friday morning at Universal's #VolcanoBay. 🙌🏼☀️💧 . . . . #ReadyForUniversal #UniversalOrlando #BlueSkies #Clouds #Krakatau #InstaGood #InstaWow #InstaDaily

A post shared by Universal Orlando Resort (@universalorlando) on

O único problema? Quando fui ao Universal’s Volcano Bay, em maio de 2017, Orlando estava em alerta para um tufão. Os ventos eram fortes e uma garoa fraca ia e voltava. Por causa das más condições de tempo, a Krakatau Aqua Coster estava fechada. Por sorte, consegui ir à montanha-russa aquática não só uma, como duas vezes. E, se não tivessem outras atrações para visitar no parque aquático, teria passado as próximas horas no bote de plástico. A melhor parte? A última descida, uma surpresa pra lá de radical! Assista: 

Continua após a publicidade

A Krakatau Aqua Coster, a única montanha-russa aquática de Orlando, fica no Universal’s Volcano Bay 

3) The Amazing Adventures of Spider-Man

Sei que a decisão de colocar esse simulador tão alto na lista pode ser polêmica, mas me notem: no espírito da estreia de Homem-Aranha: De Volta ao Lar clique aqui para conferir os horários das sessões em São Paulo — precisamos falar sobre esse simulador incrível, que definiu o tom de todos os simuladores inaugurados desde então em parques temáticos. Você sabia que “The Amazing Adventures of Spider-Man” abriu as portas em 1999? São quase duas décadas de entretenimento com o Homem-Aranha!

View this post on Instagram

Our Spidey senses are definitely tingling… . . . #ReadyForUniversal #UniversalOrlandoResort #IslandsOfAdventure #Spiderman #ThemePark #Florida #SummerFun #InstaGood #InstaDaily #InstaWow

A post shared by Universal Orlando Resort (@universalorlando) on

A atração passou por uma reformulação nos anos 2000 mas, ainda assim, é incrível o que eles conquistaram. O brinquedo é um deleite para os fãs de quadrinhos, que conhecem pessoalmente vários vilões que fazem parte do universo do super-herói aracnídeo. E é claro que Stan Lee faz uma aparição especial, não é mesmo? Mas é preciso ficar atento para não perdê-la! Confira: 

Continua após a publicidade

“The Amazing Adventures of Spider-Man” está no Universal’s Island of Adventure 

4) The Incredible Hulk Coaster

Admito: sou medrosa. Não quis enfrentar a montanha-russa inspirada no Incrível Hulk por medo de me sentir mal numa viagem de trabalho. Não é para dizer que não me arrependo da decisão, que na hora me pareceu muito responsável. A atração passou por uma enorme reformulação em 2016 e está mais “macia” do que nunca. Para dizer a verdade, ela parece mais suave do que muitos brinquedos infantis espalhados pelo parque temático. O barulho é pouco, mas a diversão é muita.

View this post on Instagram

Add a little adventure to your weekend 🙌🏼 . . #UniversalOrlandoResort #UniversalMoments #RollerCoaster #IslandsofAdventure #InstaGood #InstaDaily #InstaWow #Adventure

A post shared by Universal Orlando Resort (@universalorlando) on

Além dos novos trilhos, que deixaram a atração ainda mais agradável, a fila também foi reformada. Agora, você se sente dentro do laboratório do cientista Bruce Banner. Não há dúvidas que a “The Incredible Hulk Coaster” também é a montanha-russa mais concorrida do Universal Orlando Resort, e só por isso já merece um lugar de honra na nossa lista, mesmo sem eu tê-la experimentado na minha última viagem. Da próxima vez você não me escapa, “The Incredible Hulk Coaster”! Assista: 

https://www.youtube.com/watch?v=wgUgZf9Ge10

Continua após a publicidade

A “The Incredible Hulk Coaster” está localizada no Universal’s Island of Adventure 

5) Harry Potter and the Escape from Gringotts

É lógico que mais uma atração de “The Wizarding World of Harry Potter” estaria nessa lista — afinal, como já disse, eu sou uma fã exigente de Harry Potter. A área temática, localizada no Universal Studios Florida, é uma delícia por si só: são muitos detalhes para um único local, inspirado no Beco Diagonal da série mágica. O brinquedo também é inesquecível especialmente porque, assim como em “Harry Potter and the Forbidden Journey”, ele transmite uma sensação de exclusividade.

Uma mistura de montanha-russa e simulador, mas bastante diferente da sua atração “irmã”, localizada no Universal’s Island of Adventure, o brinquedo surpreende os visitantes com quedas inesperadas, movimentos bruscos e até um dragão bastante temperamental. Já no começo, um “mergulho” no escuro promete arrepiar os cabelos até dos fãs mais aventureiros. Assista: 

Para os fãs de Harry Potter, a atração é mais um brinquedo inesquecível — e imperdível!

Continua após a publicidade

“Harry Potter and the Escape from Gringotts” está localizada no Universal Studios Florida 

6) Hollywood Rip Ride Rockit

Se você não gosta de montanhas-russas e vai ficar sentada esperando a sua família voltar do passeio, fica aí uma dica valiosa: a “Hollywood Rip Ride Rockit” rende bela fotos noturnas. À noite, a atração fica toda iluminada e é ainda mais bacana assistir às quedas dos carrinhos. A subida de 90° e a trilha-sonora que acompanham o brinquedo também não são nada mal. Confira: 

“Hollywood Rip Ride Rockit” está no Universal Studios Florida 

7) Skull Island: Reign of Kong

A atração, inspirada no filme King Kong (2005), dirigido por Peter Jackson, empresta o diretor ganhador do Oscar para uma atração completamente imersiva, um simulador com uma tela em 360°. É divertido e, novamente, muito surpreendente — recomendamos que você não assista ao vídeo. O Universal Studios Hollywood tem um brinquedo semelhante, mas que perde na grandeza. O cenário é impecável e a experiência, divertidíssima.

O destaque, no entanto, fica para o final de “Skull Island: Reign of Kong”. Após enfrentar muitos perigos, inclusive o ataque de um Tiranossauro Rex, os visitantes se despedem da atração com uma aparição muito especial — que promete deixar até os mais céticos de boca aberta. Não acredita? Assista ao vídeo por sua conta e risco:

O simulador “Skull Island: Reign of Kong” está localizado no Universal’s Island of Adventure 

VEJA São Paulo viajou a convite do Universal Orlando Resort.

Dê sua opinião: E você, concorda com a nossa lista? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.