Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Após desabafo e reclamação de Ana Paula Padrão, Instagram toma atitude

"Foi muito bom perceber que por trás dos algoritmos criados pra defender esses princípios existem pessoas!", comemorou a apresentadora

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
19 jun 2019, 13h01

Ana Paula Padrão comoveu os internautas ao fazer um desabafo em seu Instagram na segunda-feira (17). A apresentadora do MasterChef Brasil teve sua conta na rede social bloqueada pelo “excesso” de curtias. Após a repercussão do caso, o app entrou em contato com a jornalista e informou que vai rever o algoritmo que impede os usuários de darem um grande número de curtidas. Ela também ouviu um pedido de desculpas da representante do aplicativo.

O bloqueio aconteceu após a morte do pai de Ana Paula, Fausto Padrão, que morreu em 10 de junho, aos 89 anos, vítima de infarto. A conta da apresentadora sofreu com a suspensão temporária após a famosa distribuir curtidas entre os fãs que lhe desejaram sentimentos ou mandaram recados de apoio à Ana Paula. “Há luz! Se existe uma nota doce nessa sinfonia de dor e abandono que tenho vivido é a presença de tantos amigos. Quis agradecer um a um e fui contida por este Instagram — mas história desconcertante teve um final feliz”, contou nesta terça-feira (18).

“Inspirado por meu desabafo, no post anterior, o Instagram decidiu rever o algoritmo que impede que a gente saia dando quantos likes quiser por aí. O representante da rede social me ligou hoje pedindo desculpas e afirmando que, a partir de agora, pelo menos as contas verificadas não serão mais travadas como se fossem robôs de curtidas”, revelou a apresentadora.

Entendo que segurança e credibilidade são atributos importantes numa rede social, mas foi muito bom perceber que por trás dos algoritmos criados pra defender esses princípios existem pessoas! Então, há esperança! Obrigada ao Instagram e obrigada a cada pessoa que me escreveu uma notinha de solidariedade”, agradeceu Ana Paula Padrão. Confira: 

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

Há luz! Se existe uma nota doce nessa sinfonia de dor e abandono q tenho vivido é a presença de tantos amigos. Quis agradecer um a um e fui contida por este Instagram – mas até essa história desconcertante teve um final feliz. Inspirado por meu desabafo, no post anterior, o Insta decidiu rever o algoritmo q impede que a gente saia dando quantos likes quiser por aí. O representante da rede social me ligou hoje pedindo desculpas e afirmando que, a partir de agora, pelo menos as contas verificadas não serão mais travadas como se fossem robôs de curtidas. Entendo que segurança e credibilidade são atributos importantes numa rede social mas foi muito bom perceber que por trás dos algoritmos criados pra defender esses princípios existem pessoas! Então, há esperança! Obrigada ao Insta e obrigada a cada pessoa que me escreveu uma notinha de solidariedade. TODOS! Vcs têm sido IMPORTANTES!!!! Os velhos amigos de Brasília e os bons amigos de São Paulo. A turma de Maresias, a mais legal de todas as praias (Dri e Rê, amo vcs!)e a turma de Monte Verde, que seria legal em qq outra cidade do planeta! Os amigos do CEUB que me narraram em detalhes pq meu pai era um colega de trabalho tão incrível. Os colegas de jornalismo. A família Masterchef (como a gente se respeita não é?) e a nova família Masterchef ParaTudo. A Band e a Endemol, tão carinhosas. A todos que enviaram bons pensamentos e orações, a todos os fãs que entenderam essa hora de dor e recolhimento. Os camelos da longa viagem chamada Touareg. As escoletes e sua musa inspiradora @natalialeiteoficial (Paulo, que coisa linda vc me escreveu…). A todos que pararam pra mandar uma linha no zap (vcs não imaginam como aqueceram meu ❤️).Minha família, os Padrão de perto e de longe, minha família Diament… Meus irmãos queridos, Fausto e Luiz, com quem compartilhei esses anos de sofrimento. @carlapadrao , ela sabe porquê, @gutanascimento , por ser irmã, @carmelaborst , pelo gesto fraterno, @gustavodiament e @ninoca2005 , por saberem ser minha família! Muito muito obrigada!

A post shared by Ana Paula Padrão (@anapaulapadraooficial) on

Dê sua opinião: E você, o que achou da história? Deixe seu comentário e aproveite para  curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.