Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Mulher usa “estratégia” aprendida em série para escapar de ladrões

"Há duas armas apontadas para você. Se você quiser viver, dê a sua carteira e o telefone celular agora", dizia um bilhete recebido pela jovem no metrô

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 set 2017, 19h13 - Publicado em 19 set 2017, 19h12

No sábado (16) à tarde, Julie Dragland embarcou no metrô para retornar para casa. Durante a viagem, no entanto, a mulher foi abordada por criminosos: supostamente, os bandidos sentaram-se atrás da mulher e colocaram um bilhete em seu colo, escrito em vermelho, com um recado ameaçador no transporte público de São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos.

Há duas armas apontadas para você agora. Se você quer viver, dê a sua carteira e telefone celular agora. Não se vire e seja discreta. Não se vire até o trem sair da estação Civic Center e você viverá“, dizia a mensagem escrita pelos ladrões. Julia, no entanto, pensou rápido e conseguiu escapar do assalto usando uma tática que aprendeu assistindo ao seriado Law and Order: a jovem fingiu sofrer uma convulsão, uma interpretação que permitiu que ela escapasse dos criminosos sem sofrer nenhum mal.

(Reprodução/Twitter/Veja SP)

Ao ver o “teatro” da mulher, os suspeitos fugiram na próxima estação. “Então, se eu fingisse uma convulsão, ou fingisse um desmaio, eu não estou desobedecendo. Eu estou assustada e reagindo à situação, então eu caio para a esquerda e começo a tremer. As pessoas começaram a perguntar se eu estava bem após perceberem que eu supostamente estava passando mal“, explicou a jovem ao telejornal local, nos Estados Unidos — clique aqui para assistir à entrevista.

Eu estava aterrorizada. E então eu comecei a pensar se alguém realmente atiraria em mim por causa de um celular e uma carteira? Eu comecei a questionar a situação, mas eu ainda estava assustada“, desabafou a jovem. O suspeito, segundo Julie, é uma mulher branca e mais velha que estava carregando uma maleta. Após a experiência traumática, a mulher compartilhou a foto do recado ameaçador no Twitter: “Alguém tentou me assaltar a mão armada no metrô. Eles sentarem-se atrás de mim e deixaram esse recado no meu colo“, disse — ela bloqueou o Twitter após a repercussão do caso.

Continua após a publicidade

As informações são do The Daily Mirror.

Dê sua opinião: E você, o que achou da “estratégia” compartilhada por Julie? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.