Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

As fotos desta garota estão fazendo sucesso na internet por uma causa muito nobre

A jovem Lexxie Harford, de 23 anos, tem uma marca de nascença vermelha que ocupa uma boa parte do lado direito do seu rosto. Ela não se sentia diferente por causa dela até os 9 anos de idade — e, desde o primeiro dia na faculdade, ela se recusa a usar maquiagem para cobri-la. + Atriz […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 14h03 - Publicado em 27 nov 2015, 18h47

D

A jovem Lexxie Harford, de 23 anos, tem uma marca de nascença vermelha que ocupa uma boa parte do lado direito do seu rosto. Ela não se sentia diferente por causa dela até os 9 anos de idade — e, desde o primeiro dia na faculdade, ela se recusa a usar maquiagem para cobri-la.

+ Atriz corta os longos cabelos e explica motivo em desabafo emocionante
+ Mulher dá resposta perfeita após rapaz pedir reembolso de encontro

Agora, as suas “selfies” estão viralizando na internet. O motivo? Lexxie quer conscientizar a web sobre as pessoas que convivem com tipos diferentes de descoloração de pele: “Eu entendo por que as pessoas ficam triste ou ofendidas, ou querem cobrir suas marcas. Conheço pessoas que fazem cirurgia a laser e eu não acho isso errado, de maneira alguma. Você tem que fazer o que for necessário para se sentir confortável na sua própria pele“, a garota disse.

F

Continua após a publicidade

C

O movimento começou quando duas emissoras de televisão contataram Lexxie para participar de programas que documentavam pessoas que vivem com deficiências físicas ou condições médicas — e que estão procurando por amor. Foi então que ela resolveu falar com o produtor dos programas.

Ele era muito blasé. Ele tentou maquiar a situação, então eu precisei falar a verdade para ele: ‘Olha, eu acho que não me encaixo no seu programa’. Se pessoas com marcas de nascença se aceitassem, elas não participariam de um show assim. Eu gostaria que eles se olhassem de maneira diferente”, Lexxie contou a ABC News.

G

Continua após a publicidade

B

Após o contato dos agentes, ela resolveu publicar dois álbuns de “selfies” suas no site de compartilhamentos Imgur. Em poucas horas, as fotos já tinham mais de 100 000 visualizações: “Foi incrível, principalmente porque eu sempre quis chamar a atenção para o assunto, eu só não sabia como“.

A

A próxima vez que eles encontrarem com alguém com uma marca de nascença, eles não vão se esquecer. Eles saberão o que é e não vão surtar“, ela comentou sobre sua participação. Até o momento, as imagens só receberam comentários positivos — agradecendo a coragem de Lexxie.

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: O que você achou da atitude de Lexxie? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.