Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Apresentadora americana Ellen DeGeneres é acusada de racismo após publicar montagem com Usain Bolt

Parecia impossível, mas a apresentadora de televisão norte-americana Ellen DeGeneres acabou se envolvendo numa polêmica nesta segunda (15): se você está acompanhando a Olimpíada, provavelmente viu o clique do velocista Usain Bolt. O Homem Mais Rápido do Mundo foi flagrado sorrindo no meio da prova de 100 metros, antes de ganhar uma medalha de ouro. O registro, é claro […]

Por VEJASP - Atualizado em 26 fev 2017, 10h43 - Publicado em 17 ago 2016, 18h30

003

Parecia impossível, mas a apresentadora de televisão norte-americana Ellen DeGeneres acabou se envolvendo numa polêmica nesta segunda (15): se você está acompanhando a Olimpíada, provavelmente viu o clique do velocista Usain Bolt. O Homem Mais Rápido do Mundo foi flagrado sorrindo no meio da prova de 100 metros, antes de ganhar uma medalha de ouro. O registro, é claro acabou virando piada nas redes sociais.

+ Paralisada do pescoço para baixo, noiva reaprende a andar para subir ao altar
+ Fã espalha “monstrinhos” de crochê para surpreender jogadores de Pokémon GO

Sempre antenada com os assuntos que estão fazendo sucesso na internet, a apresentadora resolveu fazer uma montagem para entrar na brincadeira. O clique mostra Ellen “pegando uma carona” com o corredor jamaicano: “É assim que vou resolver minhas tarefas agora“, escreveu na legenda da foto, falando sobre a velocidade do atleta. Confira: 

O problema é que a mensagem acabou provocando muita polêmica nas redes sociais. A apresentadora foi acusada de racismo: “Você achou que seria engraçado publicar uma foto sua montando nas costas de um homem negro? Não. Apague este lixo racista“, escreveu um rapaz. “Apesar das suas intenções, essa foto ganha conotações feias vindo de uma mulher branca e rica“, apontou outra jovem.

Após a repercussão negativa, Ellen DeGeneres resolveu se pronunciar sobre o caso. Ela não apagou a foto do seu perfil pessoal no Twitter e mandou uma mensagem para os críticos: “Estou muito consciente do racismo que existe no nosso país. E é a coisa mais distante de quem eu sou“, escreveu simplesmente.

Dê sua opinião: E você, o que achou do tuíte publicado pela apresentadora americana? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Continua após a publicidade
Publicidade