Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Novidades da cultura pop e da internet

Pai inventa aplicativo que “obriga” adolescentes a ligarem para os pais

Apesar de ser uma ideia interessante, o aplicativo também está provocando muita polêmica

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 8 Jan 2019, 18h42 - Publicado em 8 Jan 2019, 18h35

Nos dias de hoje, é desafiador ficar poucos minutos com os olhos afastados dos nossos smartphones — imagine se você fosse impedido de usar seu celular por ter evitado uma ligação da sua mãe ou pai? Foi exatamente o que Nick Herbert fez. Ele desenvolveu o aplicativo ReplyASAP, que bloqueia os aparelhos até que uma criança ou adolescente retorne a ligação dos pais.

O criador do app contou a PureWow que, no entanto, o aplicativo permite que o usuário tenha acesso a “mensagens de texto imperdíveis entre pessoas que importam, porque uma mensagem importante não deveria ser perdida”. Lançado em agosto de 2017 no Google Play, o aplicativo já teve mais de 75 000 downloads. A função está disponível apenas para smartphones com sistema operacional Android. Apesar de ser um app grátis, novas funcionalidades podem ser liberadas com o investimento de alguns dólares.

Apesar de ser uma ideia interessante, o aplicativo também está provocando muita polêmica: muitos apontam que o aplicativo poderia ser usados por parceiros em relacionamentos abusivos. Outros também questionam se essa é a melhor maneira de educar os filhos adolescentes — e também o que impediria as crianças de apenas deletar a função dos smartphones.

As informações são do BuzzFeed.

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou do aplicativo? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade