Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Após ser vetado na novela “Velho Chico”, Milton Neves fala sobre polêmica no Twitter

Milton Neves está “chateado” com a Rede Globo: de acordo com o site Notícias da TV, a emissora vetou uma homenagem que Benedito Ruy Barbosa faria a ele na novela Velho Chico. Na cena 22 do capítulo 104, o personagem Chico Criatura (Gésio Amadeu) iria se referir ao jornalista como “coronel Milton Neves”. A fala foi escrita […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 10h17 - Publicado em 15 set 2016, 14h21

ABRE03

Milton Neves está “chateado” com a Rede Globo: de acordo com o site Notícias da TV, a emissora vetou uma homenagem que Benedito Ruy Barbosa faria a ele na novela Velho Chico. Na cena 22 do capítulo 104, o personagem Chico Criatura (Gésio Amadeu) iria se referir ao jornalista como “coronel Milton Neves”. A fala foi escrita pelo autor e estava no roteiro distribuído aos atores, mas não foi ao ar.

+ Casal faz ensaio inspirado em Diário de Uma Paixão para celebrar 57 anos juntos
+ Preço dos novos fones de ouvido está levando os fãs da Apple à loucura na web

A Rede Globo justifica a ausência da cena como um corte “normal” de edição. De acordo com Milton Neves, esta não foi a primeira vez que isso aconteceu: na reprise de O Rei do Gado (1996), no ano passado, falas de Antonio Fagundes sobre negociações de bois com “coronel Milton Neves” também foram apagadas da versão original. O nome do apresentador da Band também tinha sido citado em Renascer (1992)

Em seu perfil pessoal no Twitter, Milton Neves falou sobre o corte de Velho Chico, chamando a atitude de “mesquinharia”: “Globo me cortou de ‘Velho Chico’. Mesquinharia com quem tanto a admira e que não é qualquer ameaça a ela. Foi também mutilação da obra de Benedito Ruy Barbosa e Antonio Fagundes“, desabafou. Confira: 

Continua após a publicidade

De acordo com o Notícias da TV, Milton Neves e Benedito Ruy Barbosa se conhecem desde as gravações  de O Rei do Gado: o apresentador ajudou o novelista a encontrar as locações para a novela de 1996. As fazendas de café em que o folhetim foi ambientado pertenciam a amigos do jornalista esportivo. A Globo afirmou ao site que não houve censura, apenas uma edição da novela.

Dê sua opinião: E você, o que achou do “desabafo” publico por Milton Neves? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.