Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Após ser ofendida por causa de seu peso durante uma corrida, garota dá resposta perfeita

Um passeio delicioso que acabou sendo abruptamente interrompido: Lindsey Swift estava caminhando com seu namorado na semana passada quando um carro passou por eles. O problema é que o jovem que estava pilotando o veículo resolveu gritar comentários abusivos sobre o peso da garota. + Namorado homenageia pai de noiva em pedido de casamento emocionante + Mulheres estão tirando […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 15h09 - Publicado em 11 ago 2015, 19h37

ABRE03

Um passeio delicioso que acabou sendo abruptamente interrompido: Lindsey Swift estava caminhando com seu namorado na semana passada quando um carro passou por eles. O problema é que o jovem que estava pilotando o veículo resolveu gritar comentários abusivos sobre o peso da garota.

+ Namorado homenageia pai de noiva em pedido de casamento emocionante
+ Mulheres estão tirando fotos de suas estrias e celulites por uma boa causa

O carro diminui a velocidade e o motorista começou a cantar uma versão irônica de Big Girl (You Are Beautiful), do músico Mika — feita justamente para elevar a autoestima das garotas mais gordinhas: “Inicialmente eu estava irritada, mas não perturbada. No entanto, conforme eu pensava sobre isso durante o dia, mais eu percebia o quão grosseiro ele foi“, ela contou ao Buzzfeed.

Foi então que ela resolveu escrever uma poderosa carta para o rapaz que a ofendeu, intitulada “Uma carta aberta ao idiota que achou ok me perturbar com piadas sobre o meu peso durante a minha corrida de onteme publicada no Facebook — até o momento, já foi compartilhada mais de 1700 vezes.

Continua após a publicidade

O seu comentário mostra que você é engraçado e gosta de fazer piadas com situações do cotidiano. Eu, de fato, sou uma garota grande e, de fato, bonita. Obrigada por notar. Eu não sei para quem você estava falando que eu sou gorda — as únicas pessoas presentes éramos eu e meu namorado. Asseguro que, apesar da sua preocupação, tenho espelho em casa e meu namorado já viu o meu corpo gordo pois ele, assim como você, também tem olhos. Não conte para ninguém, mas eu acho que ele gosta“, e assim a carta começa.

enhanced-22930-1439302986-2

Extremamente irônico e divertido, o relato continua: “Eu normalmente não milito sobre esse tipo de assunto. Idiotas são idiotas. No entanto, eu consigo ver por que comentários como esse podem motivar uma pessoa a parar de correr. Uma coisa, no entanto, deve ficar extremamente clara: não tenho vergonha do meu corpo. Ele nunca me impediu de fazer algo que eu queria. Meu corpo fez coisas que o seu, pendurado para fora da janela da sua van branca, não poderiam nem sonhar“.

Meu corpo gordo nadou em águas cristalinas que você provavelmente só viu na televisão. Morei em países que você não sonha nem em visitar e participei de culturas que você não consegue apreciar. Minhas pernas gordas me carregaram até o topo de montanhas em mais de uma ocasião. Meu cérebro gordo é fluente em línguas que você nem vê o objetivo em aprender, motivo pelo qual você passa o seu tempo livre pendurado para fora da janela de uma van, já que você não tem nada melhor para fazer“, ela continua.

Continua após a publicidade

Nos últimos parágrafos, Lindsey comenta sua decisão de entrar em forma: “Recentemente eu tomei a decisão de emagrecer porque achei que seria algo divertido de se fazer, além de bom para a minha saúde. Não que eu tenha que justificar o meu corpo para você, mas eu tenho a meta de correr 10 quilômetros e eu vou chegar lá. Eu estou mais leve do que era e já posso fazer coisas que eu não fazia antes. Me choca que alguma pessoa tente me desencorajar a fazer esse tipo de esforço. Me perdoe se as minhas suposições sobre você estão erradas, mas eu só tenho as suas ações para me orientar. Se o meu traseiro gordo correndo te ofende e acaba com a sua viagem, tente dirigir com os olhos fechados, direto para um poste de iluminação”. 

j

Mas, seriamente, agora que eu escrevi tudo isso, eu me sinto mal por você. Seu comportamento não é normal e suas maneiras estão abaixo das expectativas. Mais importante: eu te perdoo. Fica aqui a esperança de que todos com uma meta, gordos ou magros, não sejam desmotivados por esse tipo de coisa. Eu sei que eu não fui“, ela termina.

Até o momento, a resposta à carta de Lindsey foi extremamente positiva. A garota contou que recebeu mensagens de pessoas do mundo todo contando casos semelhantes aos seu — e que elas pensarão duas vezes antes de ficarem chateadas da próxima vez.

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: O que você achou da incrível atitude de Lindsey? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.