Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Após passar nove dias preso em escombros, cachorro é resgatado por bombeiros na Itália

As cidades italianas que foram devastadas pelo terremoto de magnitude 6,2 ainda estão se recuperando da catástrofe natural, que matou mais de 290 pessoas. Na sexta (2), no entanto, uma boa notícia acabou alegrando os moradores: bombeiros encontraram o cachorro de uma família, ainda vivo, nos escombros da cidade de Amatrice. + Conheça Al Hussein bin […]

Por VEJASP Atualizado em 26 fev 2017, 10h25 - Publicado em 5 set 2016, 18h55

ABRE02

As cidades italianas que foram devastadas pelo terremoto de magnitude 6,2 ainda estão se recuperando da catástrofe natural, que matou mais de 290 pessoas. Na sexta (2), no entanto, uma boa notícia acabou alegrando os moradores: bombeiros encontraram o cachorro de uma família, ainda vivo, nos escombros da cidade de Amatrice.

+ Conheça Al Hussein bin Abdullah II, o Príncipe que está levando a web à loucura
+ 15 nomes que motéis da Grande São Paulo usam nas faturas do cartão de crédito

O golden retriever, chamado Romeo, estava dormindo no andar térreo da casa, enquanto seus donos dormiam no segundo andar da casa, quando o terremoto atingiu a região no dia 24 de Agosto. O casal sobreviveu à destruição da queda, mas não conseguiram encontrar o cachorro de estimação até a última sexta (2), quando retornaram ao local com os bombeiros para recuperar alguns pertences.

Com a presença dos humanos, Romeo começou a latir, e os bombeiros se apressaram para encontrar a mascote. Ele passou nove dias escondido numa pequena gaveta dentro dos escombros, sem comida ou água. Um vídeo da entidade mostra o momento do resgate do cachorrinho e seu reencontro com os donos após mais de uma semana soterrado. Assista: 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ImWMDLytnVg?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Romeo precisou de ajuda para conseguir descer dos escombros, mas estava em boas condições apesar da situação difícil. Ao ver os donos, ele imediatamente começou a balançar o rabo e também demonstrava felicidade ao andar pela grama mais uma vez. De acordo com um jornal local, os bombeiros deram água imediatamente ao cachorro.

Dê sua opinião: E você, o que achou do reencontro entre Romeo e a família? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Continua após a publicidade
Publicidade