Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Após ficar seis anos solteira, mulher se casa consigo mesma

A britânica Grace Gelder, de 31 anos, cansou de ficar sozinha: munida de um vestido de noiva, aliança, votos e buquê de flores, ela se casou com ela mesma após ficar seis anos solteira. “Não fiz isso porque ninguém me pediu em casamento. Foi uma forma de celebrar a relação que eu já tinha comigo mesmo”, a recém-casada […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 20h42 - Publicado em 8 out 2014, 21h08

141008134707_auto_casamento_624x351_amygrubb

A britânica Grace Gelder, de 31 anos, cansou de ficar sozinha: munida de um vestido de noiva, aliança, votos e buquê de flores, ela se casou com ela mesma após ficar seis anos solteira. “Não fiz isso porque ninguém me pediu em casamento. Foi uma forma de celebrar a relação que eu já tinha comigo mesmo”, a recém-casada disse à BBC.

+ Ciclista é perseguida por pássaro, fica apavorada e faz as melhores caretas
+ Paulistano: esse bebê gosta tanto de água, que gargalha sempre que toma um gole

Ela afirma ainda que, recentemente, estava tentando se conhecer melhor e que se envolver com outra pessoa seria “trabalhoso demais” naquele momento. Em um curso de tantra, ela aprendeu como a sexualidade estava ligada a se conhecer e a compromissos feitos consigo mesmo e com os outros.

Continua após a publicidade

Para preparar a cerimônia, ela se inspirou na música Isobel, da islandesa Björk, onde ela canta “meu nome é Isobel/casada comigo mesma”. Grace fez o pedido de casamento para ela mesma em um parque, em novembro de 2013.

141008110005_autocasamento_624x351_amygrubb

Os pais da noiva encararam a notícia com tranquilidade: “Se isso te deixa feliz, a gente aceita”, eles disseram. O noivado durou até março, e a festa foi planeja com a ajuda de uma amiga cerimonialista. O vestido foi comprado em um brechó e cerca de 50 pessoas compareceram à festa, realizada em uma fazenda em Devon, na Inglaterra. O beijo foi dado em um espelho. 

Continua após a publicidade

+ Pai registra irmãs gêmeas brincando de “esconde-esconde” na hora de dormir
+ Noivo pede namorada em casamento no meio de um protesto em Hong Kong

Feito de forma simbólica, e não oficial, o casamento está indo muito bem, de acordo com Grace. Ela diz que se sente muito mais confiante desde a cerimônia. Mas ela também já está saindo com outras pessoas — alguns, inclusive, que conheceu na internet.

Dê sua opinião: Você se casaria consigo mesma como forma de “autoconhecimento”? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.