Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Após crítica de Maitê Proença, dublê de corpo da atriz em ‘Liberdade, Liberdade’ faz desabafo no Facebook

Um dos assuntos mais comentados da semana passada, a cena de nudez de Maitê Proença na série Liberdade, Liberdade continua dando o que falar. Muita gente questionou se a atriz tinha (ou não) usado uma dublê de corpo durante a gravação. A resposta é: usou, sim. + Após comentários polêmicos, Patricia Abravanel é acusada de homofobia + A filha […]

Por VEJA SP
Atualizado em 26 fev 2017, 12h04 - Publicado em 9 Maio 2016, 15h54

juliana-maite

Um dos assuntos mais comentados da semana passada, a cena de nudez de Maitê Proença na série Liberdade, Liberdade continua dando o que falar. Muita gente questionou se a atriz tinha (ou não) usado uma dublê de corpo durante a gravação. A resposta é: usou, sim.

+ Após comentários polêmicos, Patricia Abravanel é acusada de homofobia
+ A filha de Joana Prado também mudou radicalmente o visual para apoiar Vitor Belfort

Trata-se da atriz e professora curitibana Juliana Scalco. Dias depois da cena ter ido ao ar, ela revelou no Facebook que era a verdadeira dona do bumbum que parou o Brasil. “Sim o rosto é dela, sim o bumbum é meu, sim é um trabalho de dublê de corpo. Juntas, eu e Maitê em prol da Dionísia!”, escreveu.

juliana

Ao F5, a atriz de 58 anos contou que a cena foi gravada com Juliana por uma questão meramente logística e aproveitou a deixa para dar uma “bronca” na colega por ter vindo a público reivindicar a “autoria” da cena.  “Não se revelam segredos de bastidor, assim como o mágico não conta como faz o truque. Seria um ‘spoiler’ e nada profissional. Um bom dublê sabe disso e se mantém reservado e discreto

Continua após a publicidade

Relembre a cena:

02 03

Na madrugada desta segunda (9), foi a vez da dançarina divulgar uma (longa) tréplica sobre a reação de Maitê e a repercussão do caso. “Assinei um contrato de participação como atriz na Rede Globo, no qual não havia nenhuma cláusula de confidencialidade., desabafou.

Leia na íntegra:

“Eu tenho comprometimento com tudo o que eu manifesto na minha vida, existe uma mensagem dentro de tudo. Meu objetivo maior como artista é ser relevante, é inspirar a prosperidade, mexer com o coração das pessoas.
Acredito que faço melhor em sorrir ao invés de chorar, aceitar ao invés de reagir, compreender ao invés de julgar.
Acabei me envolvendo numa polêmica pública virtual de ampla extensão. Muita gente está equivocada a meu respeito nesse momento. Eu preciso me posicionar.

Continua após a publicidade

Vamos no caminho de vencer nossos egos e entender com clareza os porquês, injetando luz e amor em tudo e em todos que convivem conosco. Vamos exercitar a vontade de agir com discernimento e amor. É o meu direito de resposta àqueles que me expuseram publicamente.

Assinei um contrato de participação como atriz na Rede Globo, no qual não havia nenhuma cláusula de confidencialidade. Não houve proibição alguma em revelar que é a minha nudez como personagem Dionísia em Liberdade Liberdade. Desde que a cena já houvesse sido veiculada. Agi em total consonância com o referido contrato. Eu tinha a liberdade.

Além disso tive o cuidado de me certificar sobre tal liberdade com representantes da produção, perante testemunhas.

O bem estar de todos ocorre sempre em consequência da atuação consciente de cada um. Sou uma artista e desde que me conheço por gente vivo este desejo. Sempre me interessei pelo mundo do entretenimento, onde exerço minha carreira.

A educação e respeito trago de berço, quem me conhece também pode falar por mim, seja na vida pessoal ou na profissão de Educadora Física (formada pela PUC-PR) e também nas Artes (piano, canto e dança desde a infância).
Um profissional ético é aquele que atua sem prejudicar terceiros, regendo-se por valores e padrões éticos. Não tem ética quem condena sem conhecimento.

Continua após a publicidade

Saí da minha cidade em 2005 para trabalhar no Rio de Janeiro. Depois estudei e trabalhei em Paris em 2006 e 2007. De volta ao Rio de Janeiro em 2008, fui escolhida pela Disney para um Musical, foi a primeira grande oportunidade. Atuei na novela Salve Jorge, no Show de 50 anos e outras participações na Globo. Estive também em cartaz com peças de teatro musical pelo Rio de Janeiro. Além disso frequento cursos no Estúdio VOCE, CEFTEM, CAL, Curso Livre de atuação do novelista AGUINALDO SILVA, COACH com ANDRÉ MONTEIRO, e ainda os internacionais Jeff Whiting e Kevin Venardos. A manutenção da carreira exige um tipo de “sacerdócio”.

Trabalhamos transmitindo ideias, conceitos, emoções… A expressão do nosso corpo, nossa IMAGEM, é instrumento de trabalho também.

Aqui não tem ninguém querendo aparecer, usando cabeças como degrau. Não apareci do nada na emissora e me transformei neste mito virtual da noite para o dia sozinha:

Na segunda-feira à noite, a cena foi exibida.

Na terça-feira de manhã, surgiram notas e inúmeros comentários nas redes sociais que lançavam dúvidas se aquele seria o corpo de Maitê ou de outra mulher, a curiosidade se espalhou entre os internautas.

Continua após a publicidade

Somente na terça-feira 03 de noite, depois de 21:30 pude assistir pelo GloboPlay. Até então eu não sabia de nada sobre a repercussão. Quando eu postei pela primeira vez a cena eu estava certificada de não haver proibição contratual mas mesmo assim não me identifiquei.

Depois de postar sem me identificar, tomei conhecimento das primeiras matérias sobre a especulação. A dúvida toda surgiu antes que os responsáveis se manifestassem.

Neste momento li matéria dizendo que o corpo na imagem era o da Maitê.

Depois disso, postei um texto bem-humorado dizendo que o rosto era dela mas que o bumbum era meu…

Não sou nem a favor nem contra dizer se foi ou não usado um dublê pela magia, pelo tempo disponível para caracterização, pela estética ou pela quantidade de cenas. Meu coração está leve, eu estou em paz.

Continua após a publicidade

Tenho respeito e admiração por Maitê Proença e acima de tudo me sinto honrada pela responsabilidade de fazer parte de um produto da rede globo. No set de gravação a Maitê foi super educada comigo, trocamos sorrisos e gentilezas. Depois publicaram declarações dela que ferem a minha imagem pessoal e profissional.

Eu entro em um trabalho se é para somar, dividir e multiplicar resultados, subtrair só se for o medo e a escuridão. A magia está em evoluir, um passo de cada vez sem jamais deixarmos de ser nós mesmos. Sem esquecer onde começamos e de onde viemos. Independente de alcançar visibilidade em um curto espaço de tempo. Me desenvolvi na boa fama, sempre resolvendo prontamente qualquer conflito com lucidez.

Obrigada a cada um que se interessou a saber a história desde o início e não saiu espalhando calúnias. Agradeço aos inúmeros telefonemas e mensagens da imprensa mesmo não tendo concedido nenhuma entrevista. Agradecida aos que se fizeram verdadeiros amigos, e às equipes de assessoria me instruindo durante o debate.”

O que você achou do desabafo de Juliana Scalco? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.