Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Novidades da cultura pop e da internet

Anúncio da Bombril com Ivete Sangalo é acusado de debochar dos homens

Um anúncio da Bombril vem provocando polêmica entre os consumidores. Em cena, a cantora Ivete Sangalo e as humoristas Monica Iozzi e Dani Calabresa afirmam que, enquanto “toda mulher é diva”, o homem é “devagar”. A colunista Mônica Bergamo noticiou nesta quinta (13) que a propaganda será investigada pelo Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) […]

Por VEJASP - Atualizado em 26 Feb 2017, 15h09 - Publicado em 13 Aug 2015, 11h38

ivetebombril

Um anúncio da Bombril vem provocando polêmica entre os consumidores. Em cena, a cantora Ivete Sangalo e as humoristas Monica Iozzi e Dani Calabresa afirmam que, enquanto “toda mulher é diva”, o homem é “devagar”. A colunista Mônica Bergamo noticiou nesta quinta (13) que a propaganda será investigada pelo Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) após reclamações de “discriminação de gênero” e “deboche da figura masculina“.

+ Gisele Bündchen e Tom Brady separados? Notícia provoca comoção na internet

Em cena, Ivete enumera as qualidades das mulheres – que, além de cumprir todas as tarefas do dia a dia, ainda cuidam da limpeza da casa. Quando Calabresa fala sobre os homens, a cantora completa: “Esses aí nem com todos os produtos da Bombril para ajudar na casa”. Confira o anúncio:

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=PdllP358nAI?feature=oembed&w=500&h=281%5D

De acordo com a coluna, a marca justificou que a campanha foi “desenvolvida para valorizar o protagonismo feminino”, com uma “linguagem bem-humorada”, sem a intenção de ofender os homens. Confira a repercussão do caso no Twitter:

Propaganda ofensiva? Ou não? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade