Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Anitta dá o que falar ao fazer comentário polêmico em programa

A cantora chamou atenção durante a atração "Anitta Entrou no Grupo" ao fazer uma observação que está revoltando pessoas com hanseníase

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 13 abr 2018, 11h21 - Publicado em 13 abr 2018, 10h55

Anitta está provocando falatório na internet. Na segunda (9), a cantora chamou atenção durante o programa Anitta Entrou no Grupo, do canal Multishow, ao fazer um comentário que está provocando revolta entre pessoas com hanseníase, uma doença infecciosa crônica e curável que causa, entre outros problemas, lesões na pele e danos aos nervos.

A cantora recebeu a dupla sertaneja Maiara & Maraísa na atração e rendeu polêmica ao comparar a presença das convidadas a doença – e de maneira pejorativa. “Eu queria dizer que minhas amigas são muito amigas mesmo. Para esse programa, eu só convido gente que eu amo, não convido gente hanseníase“, afirmou Anitta ao convidar a dupla ao palco do programa. Assista: 

Na quarta (11), o Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas Pela Hanseníase (Morhan) emitiu uma nota pedindo a retratação pública de Anitta e do Multishow. Em comunicado, o canal pago da Globosat afirma que a cantora reiterou preconceitos que rondam as pessoas com hanseníase: “Em seu programa no Multishow, Anitta fez uma declaração lamentável, tentando ‘causar’ reafirmando um preconceito infundado contra pessoas atingidas pela doença. Anitta não sabe, porque o desconhecimento de fato é o principal obstáculo à superação da hanseníase no Brasil, mas a cada ano 35 000 novos casos são diagnosticados no país, tornando o Brasil o campeão mundial de novos casos proporcionais da doença“, diz a mensagem.

Continua após a publicidade

No Twitter, os comentários de Anitta também estão repercutindo. Muitos fãs da cantora estão defendendo a famosa, dizendo que ela usou de “figura de linguagem”. Outros, no entanto, acreditam que ela deveria se retratar pelos comentários feitos no programa Anitta Entrou no GrupoConfira a repercussão: 

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou do comentário de Anitta? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.