Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Novidades da cultura pop e da internet

Ana Paula Padrão quebra protocolo e surpreende jurados no MasterChef

"Se a Ana Paula quiser que eu faça uma tarte tatin para ela na casa dela também faço, ela também é minha crush!", disparou Helton neste domingo (21)

Por Redação VEJA São Paulo - 22 Apr 2019, 09h44

O trabalho de Ana Paula Padrão é possivelmente o mais difícil do MasterChef Brasil. A apresentadora nunca prova as delícias preparadas pelos cozinheiros do reality show — e suas “escapadinhas” no mercado da atração da TV Bandeirantes já são conhecidas dos telespectadores. Não é raro flagrá-la roubando algumas castanhas. No entanto, tudo mudou na noite deste domingo (21), quando a jornalista quebrou o protocolo para experimentar a tarte tatin de maçã-verde com creme de pimenta de cheiro de Helton.

A receita, que leva ainda pimenta dedo-de-moça e limão, foi muito elogiada pelos jurados. “O que você está chamando de sorvete líquido, eu chamaria de creme inglês. E eu chamaria de um creme inglês muito bom! Esse seu creme inglês está muito bom! E sua tarte tatin é muito boa. As maçãs derretem na boca. Estão caramelizadas perfeitamente, não tem um pedaço cru. Está tudo por igual. A pimenta aparece! Cara, você trabalhou muito bem sem querer! Talvez dentro de você tenha um gênio! Tenha um Ratatouille“, disse Erick Jacquin — relembrando a animação da Disney•Pixar.

“Eu queria saber o que se passa na sua cabeça, né? Acho que ninguém nunca ia pensar uma torta de maça com sorvete de pimenta, algo bem diferente, algo bem arriscado”, elogiou Henrique Fogaça. Foi então que Ana Paula abandonou seu posto e foi até os jurados do MasterChef só para experimentar a receita de Helton. “A Ana vai conferir para ver se é verdade, né Ana?”, disse o chef paulistano. “É a primeira vez que a Ana experimenta um prato aqui!”, enfatizou Jacquin. Após seis temporadas do reality show, além de três MasterChef Profissionais e um MasterChef Júnior, a apresentadora finalmente pode provar uma receita. “Cara, está bom isso, ehn?”, disse Ana Paula. “Tá muito bom!”, concordou Erick Jacquin.

“Nossa senhora… tá bom para caramba!”, disse a apresentadora, retornado ao seu posto. “Se a Ana Paula quiser que eu faça uma tarte tatin para ela na casa dela também faço, ela também é minha crush!”, revelou Helton após a aprovação de Ana Paula — o cozinheiro de 19 anos revelou ainda sua admiração por Paola Carosella. Assista:

Após ganhar muitos elogios dos jurados, Helton foi escolhido como o melhor cozinheiro da noite. A vitória rendeu ao participante duas vantagens: ele pode distribuir os ingredientes (cogumelos frescos, desidratados ou em conserva) na prova de eliminação e ainda salvar dois competidores do desafio. Após preparar um espaguete com mix de cogumelos que não convenceu os jurados, Rosana foi eliminada do MasterChef Brasil.

O momento inusitado chamou atenção dos telespectadores na noite deste domingo (21). Não à toa, a tag #MasterChefBR apareceu entre os assuntos mais comentados no Twitter. Confira a repercussão: 

Dê sua opinião: E você, o que achou do MasterChef Brasil deste domingo (21)? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade