Sandra Annenberg falou sobre dificuldade de noticiar morte de Boechat

"Não sei se consegui ou não", desabafou a jornalista para Ana Maria Braga, no programa de terça (12)

Durante o Jornal Hoje de segunda (11), os apresentadores Sandra Annenberg e Dony de Nuccio deram uma lição de jornalismo: enquanto informavam, em tempo real, detalhes sobre o acidente de helicóptero que matou o jornalista Ricardo Boechat, eles seguraram a emoção e, em um breve depoimento no encerramento da atração da Globo, a jornalista fez uma homenagem comovente ao colega de profissão. No Mais Você desta terça (12), Sandra explicou para Ana Maria Braga como foi lidar com a dor da notícia enquanto estava no ar.

– É difícil dar bom dia hoje, né? Como você sabe, nós recebemos a notícia da morte do Boechat enquanto estávamos no Jornal Hoje, ontem, no ar. E foi muito difícil ontem para a gente, Ana… A gente tá muito acostumado a lidar com notícias difíceis. Aliás, sem tem algo que não é fácil nesta vida são as notícias de última hora sobre grandes tragédias, desastres, violência, agressão… Agora, a morte, dessa maneira, como presenciamos todos, ao vivo… Foi chocante. E ter que controlar essa emoção foi difícil.

Em seguida, Sandra afirmou que, ao sair do ar, refletiu sobre a maneira como apresentou o jornal:

– Fiquei pensando muito se eu consegui, de fato, passar não só a informação, mas um pouquinho de tranquilidade num momento tão difícil. Não sei se consegui ou não. Só sei, Ana, se no dia em que eu não puder me emocionar com esse trabalho, eu não vou conseguir fazer o meu trabalho.

Sandra, então, elogiou a capacidade de Boechat de “se indignar”. “No dia em que a gente se anestesiar, não vai valer a pena”. Antes, a própria Ana Maria fez uma homenagem ao jornalista e teve que segurar a emoção durante o depoimento. Assista (a partir de 3:00):

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s