Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Ana Maria Braga revela em entrevista ter sofrido assédio sexual

Depois de Sandra Annenberg, foi a vez de Ana Maria Braga revelar uma experiência traumática para reforçar o coro que se faz nas redes sociais contra o assédio sexual. + Simony vai para hospital e escreve desabafo após final de reality Em entrevista à revista Quem, a apresentadora lembrou, entre outros casos, a história de […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 11h25 - Publicado em 23 jun 2016, 12h52

ana-maria-braga-del-chiaro

Depois de Sandra Annenberg, foi a vez de Ana Maria Braga revelar uma experiência traumática para reforçar o coro que se faz nas redes sociais contra o assédio sexual.

+ Simony vai para hospital e escreve desabafo após final de reality

Em entrevista à revista Quem, a apresentadora lembrou, entre outros casos, a história de um homem que a perseguiu quando trabalhava na extinta TV Tupi, de 1977 a 1980. “Naquela época, a maioria das mulheres que trabalhavam em TV era considerada presa fácil”, afirmou. Em um dos episódios, ao fugir do agressor, ela caiu de uma escada e quebrou o braço.

“Quando comecei lá na TV Tupi (em 1977, aos 28 anos), sofri preconceito, sim. Era uma TV totalmente diferente desta com os executivos de hoje. Naquela época, a maioria das mulheres que trabalhava em TV era considerada presa fácil. Eu recebi muitas propostas, tipo: ‘Te dou tal coisa se você me der tal coisa’. Não foi diferente à regra”, contou.

Continua após a publicidade

Ana Maria afirmou ter sofrido assédio sexual e moral “em várias situações”. “Aconteceram situações de partir para o pessoal mesmo, para o físico, e outras só de sugestão. Tipo, no fim de uma reunião: ‘Vamos jantar?’. E você tem a proposta de ser uma estrela, a Hebe Camargo da vida! Isso já existia. E não foi só meio de TV. Porque já trabalhei em grandes empresas também”, disse.

Um caso específico ganhou contornos de thriller cinematográfico: “Eu saí correndo, porque o cara tentou me agarrar… Eu saí correndo! Estava no 12º andar e havia duas entradas. Ele tinha trancado a porta de entrada da secretária e eu não tinha percebido… Quando bati lá e não consegui, não tinha chave, fui para uma outra sala – que eu não sabia, mas era uma copa que dava em outra porta e, desabalada, rolei escada abaixo do 12º, do 8º para o 7º… Caí de pernada, quebrei o braço. Quebrei o braço”, disse.

Clique aqui para ler a entrevista completa.

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.