Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Ana Maria Braga vai às lágrimas ao receber Ana Furtado no Mais Você

Momento marca a campanha "outubro rosa", para conscientização contra o câncer de mama

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 1 out 2018, 12h13 - Publicado em 1 out 2018, 12h09

No mês de outubro ocorre o “outubro rosa” — um movimento de conscientização contra o câncer de mama. Para marcar a data, Ana Maria Braga recebeu a colega Ana Furtado no Mais Você desta segunda (1º) para falar sobre a luta da apresentadora contra a doença. A apresentadora, que já lutou contra o câncer a três vezes, se emocionou ao relembrar a luta da amiga e foi às lágrimas, ao vivo.

“É muito difícil para mim falar sobre. Eu tenho usado muito as minhas redes sociais para expor e mostrar o meu dia a dia, porque eu decidi ser a dona da minha história, contar a minha história e contar a minha verdade. Mas eu ainda não terminei o meu tratamento, meu tratamento só termina em dezembro”, explicou Ana Furtado ao entrar nos estúdios do Mais Você.

“Mas eu me senti numa responsabilidade tão grande, de apesar de não estar muito preparada emocionalmente para falar sobre, uma responsabilidade enorme de hoje, dia 1º de outubro, dia que a gente celebra o outubro rosa, de vir até aqui, me colocar novamente como uma ferramente de divulgação e de cura para muita gente”, explicou a apresentadora. “E de alerta, principalmente”, completou Ana Maria Braga.

Ana Maria, então, mostrou uma linha do tempo com o tratamento de Ana Furtado, dos primeiros exames de rotina em setembro de 2017, passado pelo diagnóstico do câncer de mama em 28 de março e o dia da última sessão de quimioterapia, em 05 de setembro de 2018. A apresentadora, então, leu uma publicação de Ana no Instagram — mas acabou se emocionando após a leitura. Confira:

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

VITÓRIA! É o meu sentimento neste momento. Passar por tudo o que passei até agora não foi fácil, mas foi possível graças ao amor e ao carinho da minha família, amigos e de vocês. Hoje mais uma etapa será vencida. Muito obrigada, meu Deus! Última quimio. Última sessão da vitória!Gratidão 🙏🏻❤

A post shared by Ana Furtado (@aanafurtado) on

“A gente contando assim, parece só uma cronologia para quem não passou o dia a dia que a Ana passou”, explicou a apresentadora. “Com essa foto linda… eu não posso… eu falei que não ia dar certo”, disse Ana Maria Braga às lágrimas, sendo abraçada por Ana Furtado. “Vocês não sabem, mas a Ana é uma grande amiga. Eu tenho uma admiração e uma paixão enorme por você. Um amor. Ana é minha vizinha. Ana foi uma das primeiras pessoas a saber, a conhecer o meu diagnóstico. E eu escolhi você não por acaso, eu escolhi você porque, para mim, você é uma mulher muito especial e eu sabia que você, naquele momento, me daria a força que eu precisava, os conselhos que eu precisava e a paz que eu precisava”, disse.

“Não quero chorar mais, não…”, disse Ana Maria, secando as lágrimas. O programa recebeu ainda Dr. Fernando Maluf, médico de Ana Furtado, para tirar dúvidas do público sobre a doença — e a própria apresentadora compartilhou sua batalha contra o câncer na edição desta segunda (1º). Confira a repercussão: 

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou do Mais Você desta segunda (1º)? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.