Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Novidades da cultura pop e da internet

Ana Hickman esclarece gafe após responder fã no Instagram: “Sinto muito”

"Eu falo francês, eu falo italiano, eu falo inglês. Não falo espanhol, eu falo portunhol. Eu sobrevivo!", rebateu a apresentadora da Record TV

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 11 Jun 2019, 18h03 - Publicado em 11 Jun 2019, 17h55

Ana Hickmann chamou atenção na internet após se confundir ao responder o comentário de um internauta — clique aqui para relembrar. Após a repercussão da história e a divulgação da notícia, a apresentadora da Record TV foi ao Instagram Stories esclarecer a situação. “Pessoas lindas do meu coração, eu tô vendo que tem um monte de Instagram agora falando sobre uma palavra que um seguidor falou num post que eu fiz que é ‘chulo’. Em português, aqui no Brasil, ‘chulo’ para mim significa uma coisa ruim, pejorativa”.

“Não sabia eu que em espanhol ‘chula’ é uma gíria que significa ‘gatinha’, ‘gata’, ‘bonitinha’, ‘fofa’, ‘linda’… Sinto muito, gente. Eu não fiz aula de espanhol. Eu falo francês, eu falo italiano, eu falo inglês. Não falo espanhol, eu falo portunhol. Eu sobrevivo! Então tô aqui humildemente dizendo: eu não sabia que ‘chulo’ era ‘bonitinho’ em espanhol. Inclusive, perguntei pro meu marido, que morou muito tempo lá, e também não sabia. Amor, você está desatualizado, aprendemos mais uma com a galera aqui”, disse a apresentadora. “Agora o povo adora render em cima disso, né? Então mais um pouco para vocês poderem render.”

“Eu admiro muito as pessoas que sabem tudo, mas eu sou uma pessoa que não sei tudo e estou todos os dias aprendendo algo novo. Então, valeu aí para galera que me sinalizou que essa palavra é uma coisa positiva, e não pejorativa como a gente imagina. Porque aqui no Brasil o significado não é coisa boa, não. Que fique bem claro. No Brasil não é assim. Já na Espanha é diferente. Assim como a gente vai para Portugal tem algumas expressões brasileiras que no português de Portugal também não são bem vistas”, disse no Instagram Stories.

Dê sua opinião: E você, o que achou do desabafo de Ana Hickmann? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade