Clique e assine por apenas 5,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Amy Purdy é eleita a musa da Paralimpíada pelos internautas

Foi unânime a escolha do melhor momento da abertura da Paralimpíada Rio 2016, na noite de quarta-feira (7): a participação da snowboarder Amy Purdy, que fez uma coreografia com um robô durante a cerimônia. A performance rendeu à paratleta o título de musa da Paralimpíada entre os internautas que não se cansaram de elogiá-la. Amy […]

Por Larissa Faria - Atualizado em 26 fev 2017, 10h23 - Publicado em 8 set 2016, 12h36

amypurdyinsta

Foi unânime a escolha do melhor momento da abertura da Paralimpíada Rio 2016, na noite de quarta-feira (7): a participação da snowboarder Amy Purdy, que fez uma coreografia com um robô durante a cerimônia. A performance rendeu à paratleta o título de musa da Paralimpíada entre os internautas que não se cansaram de elogiá-la.

Foto: Estadão Conteúdo

Foto: Estadão Conteúdo

Amy é uma atleta e bailarina biamputada dos Estados Unidos que ganhou medalha de bronze nos Jogos de Inverno de Sochi. Ela emocionou o público ao fazer uma coreografia que incluía samba e ritmos mais lentos, usando próteses que simulam pés em forma de lâminas, as mesmas que usa para competir no gelo. Um robô industrial a acompanhou na série, que foi apresentada ao som de Borandá, executada pelo músico Sérgio Mendes. O público foi ao delírio e aplaudiu Amy de pé.

+ Datena surpreende fãs ao dizer que pode morrer caso não faça cirurgia

A beleza de Amy foi, inclusive, comparada à de Gisele Bündchen, que roubou a cena ao desfilar na abertura da Olimpíada, em agosto.

Continua após a publicidade

No Twitter, dezenas de posts de admiradores do desempenho da bela atleta começaram a surgir. Veja alguns:

Twitter Amy 2

Twitter Amy 3

Twitter Amy 4

Twitter Amy 5

Twitter Amy 6

Twitter Amy 1

Continua após a publicidade
Publicidade