Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Foto de jogadora de hóquei dá o que falar no Facebook

"Eu estou com tanto medo de publicar uma foto que eu adoro", desabafou a também professora após a repercussão do clique especial na internet

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 29 mar 2018, 19h50 - Publicado em 29 mar 2018, 18h12

Serah Small está dando o que falar no Facebook: a mulher, que é jogadora de hóquei e professora em Grande Prairie, Alberta, no Canadá, é mãe de uma bebê de apenas oito semanas de idade. No domingo (25), ela foi clicada no vestiário durante o intervalo de um jogo de hóquei. A foto do momento chamou atenção. O motivo? Serah aparece amamentando a filha.

Eu senti o leite vazando enquanto eu jogava e, nos intervalos, eu aproveitei para alimentar o meu bebê de oito semanas de idade“, Serah contou ao site Milky Way. “Ser mãe é algo absolutamente maravilhoso e eu fico tão feliz por poder fazer algo que eu amo enquanto ainda atendo as necessidades do meu bebê“, falou a mulher sobre a amamentação. “Os nossos corpos são incríveis e neste fim de semana foi a primeira vez que eu realmente valorizei o meu corpo“, disse a mulher. Confira: 

À CBC News, Serah revelou que suas colegas de time não estranharam a amamentação no vestiário: “Nós continuamos nos arrumando. Não foi nada demais. As meninas acham que ela é muito fofa. Então foi isso, é algo normal“, contou a professora sobre a experiência. Após a repercussão do clique, a mamãe decidiu compartilhar seu próprio registro do momento, revelando que estava “com medo” de mostrar a foto no Facebook: “Eu estou com tanto medo de publicar uma foto que eu adoro. Por quê? Porque a sociedade transformou os seios em algo sexual“. 

Eu tive muitas dificuldades para alimentar a Ellie e escolhi não cobri-la durante a amamentação. Apesar de sentir os olhares nos julgando, eu me sinto muito empoderada por poder atender às necessidades dos meus filhos, da maneira que o meu corpo planejou. Tenho dificuldades para aceitar o meu novo corpo, já que eu sempre tive um corpo atlético“, contou Serah no desabafo sincero.

Continua após a publicidade

Na sequência, ela fala sobre sua relação com a maternidade — e o hóquei: “Eu joguei hóquei minha vida inteira e, quando descobri que estava grávida, me inscrevi para jogar dois torneios em março confiando que o meu corpo voltaria ao normal. Neste fim de semana eu joguei quatro partidas sem fôlego e aprendi como o meu corpo está diferente. Eu me senti mais lenta e perdida no gelo. O meu corpo não estava fazendo coisas que o meu cérebro achou que ele pudesse fazer. Mas eu nunca estive tão orgulhosa de mim e do meu corpo“.

Os nossos corpos são incríveis e nesse fim de semana foi a primeira vez que eu realmente pude apreciar o meu“, finalizou Serah no desabafo compartilhado no Facebook. Em poucos dias os dois cliques já acumulam milhares de compartilhamentos. Veja: 

Continua após a publicidade

Internautas estão elogiando Serah por sua atitude. Alguns, inclusive, apontam que a foto é o perfeito “estereótipo” canadense. Afinal, os nativos do Canadá são apaixonados por um bom jogo de hóquei: “Se você está amamentando com seus patins ainda amarrados… você é canadense!“, brincou um rapaz no Facebook.

As informações são do BuzzFeed.

Dê sua opinião: E você, o que achou da história de Serah Small? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.