Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Alunos organizam surpresa para professora que passa o Natal sozinha

Os estudantes escolheram preparar a surpresa após um comentário "casual" da docente sobre como as festas de fim de ano são difíceis para ela

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 18 dez 2018, 17h44 - Publicado em 18 dez 2018, 16h53

A professora Wharton dá aulas para alunos do Ensino Médio nos Texas, Estamos Unidos. Na semana passada, os estudantes escolheram surpreender a docente, uma atitude que a levou às lágrimas: “Fiquei chocada com a compaixão que eles mostraram por mim”, contou a mulher ao BuzzFeed. “Não por causa da relação entre alunos e professores, mas apenas como seres humanos”, disse, emocionada.

Os alunos escolheram organizar a surpresa após um comentário “casual” da professora sobre como as festas de fim de ano são difíceis para ela, já que todos os seus parentes próximos já morreram. “Os meus pais faleceram. E a minha irmã, minha única irmã, também morreu. Eu não tenho nenhuma família próxima. Tenho alguns primos, mas nós não somos próximos”, explicou a professora.

“Espero que eu não tenha parecido digna de pena”, brincou a professora — que diz que também tem “amigos incríveis” e que é “muito grata” por todos eles. A história tocou uma das alunas de Wharton, que passou a organizar uma surpresa para a docente. Belinda Ramirez, de 16 anos de idade, revelou que Wharton sempre foi muito uma “pessoa muito discreta” e que o comentário a surpreendeu: “Nós ficamos muito mal por ela”, revelou a estudante.

No último dia do semestre, Wharton saiu da sala de aula para conversar com o diretor, sem saber que tudo foi programado pelos estudantes para que eles tivessem tempo para organizar a surpresa. “Eles foram sorrateiros”, admitiu a professora. Os alunos trouxeram presentes para Wharton — que ama cavalos e, portanto, recebeu muitas lembrancinhas temáticas. Os estudantes gritaram “Feliz Natal!” em uníssono quando a professora retornou à sala de aula. A surpresa não emocionou apenas a docente, mas também seus pupilos. “Todos nós começamos a chorar”, explicou Belinda. Assista: 

Continua após a publicidade

A professora espera que a pessoas entendam como os adolescentes são gentis: “Adolescentes, muitos, muitos, adolescentes são muito mais gentis e têm muito mais compaixão do que diz a sua reputação”, explicou Wharton. “Esses alunos fizeram isso por causa da generosidade e bondade em seus corações. Eles me conhecem há muito tempo para saber que isso não influenciará suas notas”, garantiu a professora.

Após a repercussão do vídeo, muitos internautas entraram em contato com a professora para fazer uma doação — mas ela pede que as pessoas façam doações para ONGs que combatem o câncer ou para que entrem em contato “com outras pessoas que são solitárias”: “Isso pode ter um impacto muito positivo no nosso mundo. Mesmo que seja um simples ‘olá’ ou ‘Feliz Natal’, isso pode significar muito para eles”, disse a professora. Após a surpresa, Wharton também surpreendeu os alunos com uma homenagem: “Não importe onde eu passar o Natal, eu vou me sentir amada, por causa de vocês”.

Dê sua opinião: E você, o que achou da história emocionante? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.