Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Fala de Alexandre Herchcovith causa desconforto em reality show

Estilista era convidado do programa Born To Fashion, da emissora E! Brasil, com modelos trans

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 12 set 2020, 16h59 - Publicado em 12 set 2020, 16h53

No ar desde o início de agosto, o Born to Fashion é uma das apostas em reality show do canal pago E!. O programa mostra os percalços que modelos transexuais precisam percorrer para conseguir emplacar como os novos rostos da moda no país. O reality, comandado pela Angel da Victoria’s Secret Laís Ribeiro, recebeu como convidado o estilista Alexandre Herchcovith no episódio inédito que foi ao ar na última quinta (10). Enquanto falava com as concorrentes, Herchcovith afirmou ser “um pouco travesti também“, sendo prontamente questionado pela participante e modelo Natt Maat, “O que é ser um pouco travesti?”. O estilista declarou que não se sente dessa forma por sua orientação de gênero, mas por “ser livre pra fazer o que eu quiser, usar o que eu quiser, falar como eu quiser, não é de maneira pejorativa, mas o pouco que eu consigo me transformar naquilo que eu quero eu me sinto um pouco transformador”.

“Nada a ver com ser travesti”, disparou Luna Ventura, representante do Estado de Minas Gerais para o concurso Miss Beleza T Brasil. Percebendo o clima de desconforto, Alexandre pergunta “Você não gostou que eu falei que sou um pouco travesti?”, ao que Luna responde prontamente: “ninguém gostou”. “Você é um homem branco cis [gênero]. Não sei da sua sexualidade, mas a gente passa por muita coisa por sermos mulheres trans, travestis. Você falar isso soa muito ofensivo”, pontuou.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

A participante Miranda Luz, primeira mulher trans a assinar o styling de uma ação dentro do São Paulo Fashion Week, completou que é importante discutir situações assim para que as pessoas de casa não confundam o uso da palavra travesti com uma identificação passageira. “Hoje eu sou um pouco travesti, amanhã não mais“, exemplificou a estilista e também modelo. O episódio completo está disponível no site da E! Brasil. Veja trecho:

Alexandre Herchcovitch perdeu uma grande oportunidade de ter ficado calado. Será que ninguém avisou sobre o reality do…

Posted by Susana Hernandes on Friday, September 11, 2020

Procurado por meio de mensagem privada em sua conta no Instagram, o estilista não respondeu.

 

Continua após a publicidade
Publicidade