Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Mulher faz alerta no Facebook após susto com máquina de lavar e filha

"Falamos diversas vezes que eles não deveriam tocá-la. Eles responderam com um 'ok'", desabafou a mãe

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 fev 2020, 13h57 - Publicado em 18 jul 2018, 18h54

Lindsey Alan McIver moram com a família no Colorado, Estados Unidos. Eles são pais de Lexi, de 6 anos de idade, Jace, de 4 anos, e da pequena Kloe, de 3 anos de idade. Recentemente, o casal comprou uma nova máquina de lavar para a casa — e, após instalar o eletrodoméstico, tomaram um susto ao ver que a caçula havia ficado presa dentro do produto.

Após o susto, Lindsey usou seu perfil no Facebook para fazer um alerta aos pais sobre a experiência. A publicação já acumula mais de 340 000 compartilhamentos em poucos dias: “No domingo, a nossa máquina de levar quebrou. Na segunda, meu marido comprou uma nova máquina, top de linha. Nós achamos que ela era um eletrodoméstico ‘novo e descolado’ e não pensamos mais a respeito. Nós passamos a noite instalando a novidade, com as crianças ao nosso lado. Falamos diversas vezes que eles não deveriam tocá-la. Eles responderam com um ‘ok’“.

Na manhã de terça, o casal foi acordado pelo filho de 4 anos de idade, que “estava chorando tanto que mal conseguia respirar”. “Enquanto eu tentava entender o que estava acontecendo, meu marido pulou da cama e correu para o andar inferior da casa. Foi então que eu entendi. Ele disse: Kloe. Dentro. Máquina de Lavar“.

Quando chegamos à lavanderia no porão, a minha filha de 3 anos de idade estava trancada dentro da máquina de lavar. Ela estava rodando e enchendo de água. Ela estava gritando, mas você não podia ouvi-la. Nós conseguimos parar o eletrodoméstico e tirá-la rapidamente. Além de alguns pequenos galos na cabeça e roupas molhadas, ela estava bem. Nós sabemos que somos abençoados“.

Estou postando isso porque nós não percebemos o perigo que a máquina de lavar representava. Nós continuamos surpresos com as novas, inventivas maneiras criadas pelos nossos filhos para tentar morrer. E essa é definitivamente uma novidade“, explicou Lindsey. Ela, então, revelou que a família colocou uma trava para crianças na porta da máquina de lavar — e encontrou uma trava na própria máquina após ler o manual. “Ela, no entanto, só impede que a porta seja aberta durante um ciclo, mas não trava a porta do produto. Nós não tínhamos usado a máquina, então não lemos as instruções. Foram necessárias apenas duas crianças curiosas para inciá-la“.

Continua após a publicidade

A mulher, então, dá um conselho: “Eu quero encorajar pessoas que têm esse tipo de máquina de lavar e filhos pequenos, ou netos que visitam frequentemente, para travar a porta com uma fechadura para crianças e sempre manter a trava do eletrodoméstico ativada“. Confira: 

Eu percebo que tinham maneiras de prevenir o que aconteceu. Esta é a temporada do acidentes em piscinas, de crianças sendo deixadas em carros quentes e vários outros acidentes terríveis. E isso é o que a maioria deles é: acidentes. Criticar uma mãe não traz nada de bom. Nós precisamos ser mais abertos e honestos sobre os nossos erros para manter os nossos filhos seguros. E, acredite em mim, essa mãe já está fazendo muita autocrítica“, finalizou Lindsey.

Dê sua opinião: E você, o que achou do alerta da mulher? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.