Mamãe faz alerta após “demorar 20 minutos” para acordar a filha

"Não há nada mais desesperador do que não conseguir acordar o seu filho", revelou a mulher em publicação que está chamando muita atenção no Facebook

Ainda estamos no inverno no Brasil, mas na Europa o calor está assustando moradores e turistas. É o caso da mamãe Jennifer Abma, que compartilhou um clique de sua filha, Anastasia, no Facebook para alertar outros pais sobre os riscos da insolação, mesmo se as crianças não passaram o dia brincando do lado de fora de casa. “Essa foi a minha noite. Este foi um momento mais assustador. Isso é insolação severa“, escreveu.

No clique, a pequena Anastasia parece estar dormindo tranquilamente, apesar de estar bastante suada. Jennifer foi até a cama da menina para ver se ela estava bem, mas, ao tentar acordá-la da soneca, algo assustador aconteceu: “Não há nada mais desesperador do que não conseguir acordar o seu filho. Nós demoramos vinte minutos para acordá-la“, desabafou Jennifer na publicação do Facebook.

Quando Anastasia foi tirar um cochilo, eu não fazia ideia do quão quente seu quarto estava, até que fui acordá-la e ela estava pingando de suor, com o rosto vermelho, fervendo e sem conseguir acordar por mais de quinze minutos“, revelou a mulher na publicação.

A ambulância chegou rapidamente. Mediram sua glicose, que estava 1.2 quando deveria estar acima de 4. Eles deram sucrose e, em minutos, ela começou a chorar“.

Jennifer acredita que esta “é uma prova clara que uma criança não precisa estar exposta ao sol para ter insolação”: “Não é minha culpa que isso tenha acontecido com ela, mas é difícil não se culpar“, desabafou a mulher na publicação, que já acumula mais de 46 000 compartilhamentos e recebeu mais de 11 000 reações no Facebook. Confira: 

Após o susto, a mãe quer compartilhar a experiência para alertar outros pais: “Esta é uma lição que eu aprendi e espero que outros pais aprendam. Chequem os quartos da casa, porque eles podem ser perigosos“, contou a mulher.

Eu ainda estou em choque. Deus definitivamente estava do nosso lado ontem e eu sou muito grata pelos serviços de emergência, que vieram o mais rapidamente possível“, finalizou.

Dê sua opinião: E você, o que achou da história de Jennifer Abma? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s