Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Médico faz alerta após descobrir objeto inesperado em braço de criança

Se você tem o cabelo comprido, provavelmente já andou por aí com um elástico no pulso; a história da pequena Le Le talvez te faça mudar de ideia

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 fev 2020, 14h12 - Publicado em 26 abr 2018, 17h31

Se você tem o cabelo comprido, provavelmente já andou por aí com um elástico no pulso. A história da pequena Le Le, de apenas 4 anos de idade, pode fazer você mudar de ideia: a menina passou tanto tempo com um elástico de borracha no braço, que a carne da criança acabou crescendo ao redor do acessório. As informações são do The Daily MailAtenção: imagens fortes.

Segundo um noticiário local, a elástico foi “engolido” pelo corpo da criança por pelo menos seis meses. Le Le mora com os avós em Linquan, na China, enquanto os pais da menina trabalham em outra província. Os guardiões de Le Le só notaram que o braço da neta estava inchado em janeiro de 2018, após Le Le reclamar de dor e dormência. Eles levaram a criança ao pronto-socorro, onde foram encaminhados para o hospital universitário infantil da Universidade de Zhejiang.

O médico Ye Wensong, que atendeu Le Le, disse aos pais da menina que o crescimento foi causado por um elástico. Um exame confirmou a suposição do profissional: a ultrassonografia mostrava o acessório dentro do corpo da menina. A equipe médica do hospital, então, fez uma cirurgia para remover o elástico. Em 30 minutos, o problema estava resolvido.

Continua após a publicidade

Ye disse o site chinês The Paper que esse é o primeiro caso do tipo que ele encontra em 20 anos de carreira. O profissional também fez um alerta aos pais: que não deixe crianças, especialmente as de 3 anos ou mais novas, brincarem com elásticos de borracha. Especialmente, não permita que os filhos permaneçam com qualquer tipo de elástico no pulso ou braço — o médico, no entanto, não explicou por que o acessório usado por Le Le foi absorvido pela pele da menina. 

Dê sua opinião: E você, o que achou da história inesperada? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.