Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Além de compartilhar receitas saudáveis, Bela Gil quer conscientizar mulheres sobre parto humanizado

Constantemente provocando polêmicas por causa de seu estilo de vida saudável, a apresentadora Bela Gil agora quer conscientizar seus fãs sobre o parto humanizado: “É dolorido, mas é suportável. Nascemos para parir e a gente fica a vida toda achando que é uma dor insuportável. É a construção de um mito, a gente vê a mulher lá sofrendo […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 10h35 - Publicado em 24 ago 2016, 13h48

01

Constantemente provocando polêmicas por causa de seu estilo de vida saudável, a apresentadora Bela Gil agora quer conscientizar seus fãs sobre o parto humanizado: “É dolorido, mas é suportável. Nascemos para parir e a gente fica a vida toda achando que é uma dor insuportável. É a construção de um mito, a gente vê a mulher lá sofrendo nos filmes e novelas, mas ninguém fala dos riscos da cesárea, da dor do pós-parto“, contou a filha de Gilberto Gil ao UOL.

+ Com a ajuda dos vizinhos, noiva celebra casamento na rua onde cresceu
+ A amizade entre uma cachorrinha e um carteiro está comovendo a web

O desejo de falar sobre o assunto surgiu após o nascimento do segundo filho da apresentadora, Nino, em maio de 2016. Não à toa, a famosa começou a falar sobre a maternidade em seu canal no YouTube. Nesta quarta (24), a apresentadora promete compartilhar imagens do parto do menino, realizado em sua em Nova York. “Foi um parto muito tranquilo, durou cinco horas desde a primeira contração até ele nascer. Foi muito rápido. Eu entrei na banheira e em 20 minutos ele nasceu“, contou. Ao seu lado, Bela Gil contou com a presença do marido, da filha mais velha do casal, Flor, além de uma doula e uma parteira.

Continua após a publicidade

03

A recuperação foi incrível. É uma maravilha poder parir, tomar banho no seu chuveiro e dormir na sua cama“, contou sobre a experiência do parto em sua própria casa. Sobre a alimentação, a apresentadora do GNT conta que cortou apenas leite e derivamos “para não provocar gases”.

04

Continua após a publicidade

Acostumada com as críticas ao seu estilo de vida saudável, Bela Gil diz que está preparada para enfrentar opiniões contrárias sobre a maternidade: “Não sou a primeira a levantar essa bandeira, mas não é por isso que vou deixar de fazer. Tem que gente que já crítica. As pessoas falam que independentemente do tipo de parto, mãe é mãe. Coisas que são óbvias. A questão aqui é muito mais profunda que isso. Não é porque a mulher teve um tipo de parto que ela é menos mãe do que uma que teve parto normal. Isso é muito raso de se pensar. O assunto que estou querendo tratar é muito mais profundo. É a mulher perder a chance de escolha. Não ter informação suficiente para fazer uma escolha 100% consciente. Eu quero deixar a mulher com todas as informações possíveis para ela fazer a melhor escolha para ela, não ser induzida por médicos, parentes ou medo alheio“, explicou ao UOL.

05

02

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou dos registros publicados por Bela Gil na internet? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.