Adolescente surpreende médicos ao acordar de coma de três dias falando fluentemente outro idioma

O que você faria se, repentinamente, desconhecesse seu próprio idioma? Foi o que aconteceu com o estudante Reuben Nsemoh, de apenas 16 anos de idade: o adolescente, que mora na Geórgia, nos Estados Unidos, intrigou médicos e familiares após acordar de um coma falando fluentemente um idioma que nunca tinha estudado. + No Facebook, PM comove internautas […]

ABRE01

O que você faria se, repentinamente, desconhecesse seu próprio idioma? Foi o que aconteceu com o estudante Reuben Nsemoh, de apenas 16 anos de idade: o adolescente, que mora na Geórgia, nos Estados Unidos, intrigou médicos e familiares após acordar de um coma falando fluentemente um idioma que nunca tinha estudado.

+ No Facebook, PM comove internautas ao amamentar filho de desconhecida
+ Tímido, vendedor de chá chama a atenção na internet com belos olhos claros

De acordo com a FOX News, o rapaz jogava bola com alguns amigos em setembro quando sofreu um acidente. “A ambulância veio e os atendentes disseram que ele estava tendo convulsões por que tinha um sangramento no cérebro“, disse o treinador de futebol do estudante. Reuben ficou em coma por apenas três dias mas, ao acordar, surpreendeu a família: ele esqueceu sua língua natal, o inglês, e passou a se comunicar fluentemente em espanhol, uma língua completamente desconhecida para o jovem.

Reuben acredita que a língua estava “escondida” em seu subconsciente: “Meus amigos falavam em espanhol comigo e tentaram me ensinar algumas palavras“, revelou o estudante. Um detalhe, no entanto, pode justificar a fluência inexplicável do adolescente. De acordo com a família, o irmão do adolescente fala o idioma fluentemente, e médicos acreditam que ele pode ter aprendido a linguagem, mesmo sem perceber. Assista: 

A fluência, no entanto, está desaparecendo conforme a saúde de Reuben avança: ele está voltando à falar inglês, mas seus conhecimentos em espanhol estão desaparecendo. “Às vezes eu fico atordoado, como se eu não fosse eu“, revela. A perda do novo conhecimento, no entanto, não incomoda o adolescente, que quer voltar à jogar futebol: “É a minha paixão. É o que eu quero como carreira“, explicou.

Reuben segue internado e se recuperando do acidente. Não há previsão de alta, já que o rapaz continua tendo convulsões com certa regularidade. Esperamos que o adolescente melhore rapidamente para poder voltar aos campos e realizar o seu sonho 🙂

Dê sua opinião: E você, o que achou da inusitada história? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s