Adolescente surpreende após encontrar bolsa com 10 mil dólares em dinheiro

O jovem contou à polícia que estava voltando do colégio para casa de carro quando notou a mala preta abandonada no meio da estrada

O que você faria se encontrasse uma bolsa com 10 000 dólares na rua? O adolescente de 16 anos Rhami Zeini escolheu devolver a quantia, cerca de 41 000 reais.

O jovem da Califórnia, nos Estados Unidos, contou à polícia de Santa Barbara que estava voltando do colégio para casa de carro quando notou a mala preta abandonada no meio da estrada. Ele interrompeu a viagem e parou no meio da via para recuperar a bagagem. Ao abrir o acessório procurando por uma identificação para devolver a mala, encontrou os 10 000 dólares em dinheiro. O rapaz, então, consultou os pais sobre o que deveria fazer — antes de entregar a quantia para  polícia: “Achei que era a coisa certa a se fazer. Se os papéis fossem invertidos e eu tivesse perdido uma quantia tão alta de dinheiro, eu definitivamente gostaria de recuperá-lo”, contou Rhami.

Os policias, então, devolveram a bagagem para a mulher que perdeu o dinheiro — ela acredita que esqueceu a mala em cima do carro antes de sair dirigindo e, por isso, o acessório estava “abandonado” no meio da rua. A mulher quis recompensar a boa ação de Rhami e presenteou o adolescente com 100 dólares. “Em um mundo onde somos bombardeados por más notícias, estamos empolgados por compartilhar uma história positiva com vocês”, diz o comunicado da delegacia responsável por entrar em contato com a dona da mochila no Facebook.

“Obrigado, Rhami, por fazer a coisa certa: desde observar a bagagem na estrada, parando para recuperá-la, entrando em contato com seus pais e ajudando a devolvê-la”, finaliza a publicação, compartilhada no sábado (15). Confira: 

Dê sua opinião: E você, o que achou da história do adolescente? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s