Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Ao descobrir gravidez, jovem recusa tratamento contra o câncer

Três anos após o fim do tratamento contra a doença, a adolescente de apenas 17 anos de idade descobriu uma metástase que atrapalharia a gestação da criança

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 2 mar 2017, 19h46 - Publicado em 2 mar 2017, 18h19

Rhianna Truman, uma jovem de apenas 17 anos de idade da Nova Zelândia, foi diagnosticada com rara forma de câncer ósseo chamada adamantinoma em 2012. Em 2016, ela descobriu que estava grávida — e resolveu recusar o tratamento que prolongaria sua vida para dar à luz bebê, mesmo sabendo que a decisão poderia matá-la. Ela decidiu parar com a medicação ao descobrir que poderia colocar a vida da criança em risco.

Quando eu descobri que tinha câncer, fiquei assustada. Mas quando soube que estava grávida eu pensei ‘este é o meu propósito, é a minha chance de fazer algo bom com a minha vida'”, contou ao jovem, de acordo com o The Daily Mail. Rhianna deu à luz uma criança sadia chamada Daeshaun no fim de 2016 e, agora, o bebê já tem quatro meses de vida.

A adolescente se diz “abençoada” por ter a criança ao seu lado. Em 2012, a jovem passou por uma cirurgia para remover um tumor de sua perna. O procedimento foi bem sucedido: “Eu fiquei livre do câncer e continuei com a minha vida“, explicou. Mas, em 2015, ela recebeu a notícia que uma metástase tinha aparecido em seus pulmões e ela tinha poucas chances de sobreviver. “Como é uma forma muito rara da doença, eles me disseram que havia poucas chances de sobrevivência“, explicou.

Recentemente, os médicos me falaram que encontrar uma cura para o meu câncer é como ‘encontrar uma agulha num palheiro’“, explicou. Na semana passada, a adolescente recebeu a devastadora notícia que ela não viverá por muito mais tempo. A notícia provocou um grande distúrbio no dia a dia de Rhianna, que agora não consegue dormir à noite: “Alguns dias eu não consigo dormir porque tenho medo de não acordar“, explicou.

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou da corajosa decisão da jovem? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.