Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Adolescente de 15 anos morre após acidente com smartphone

"Ela sonhava em se tornar campeã mundial", disse uma amiga da atleta, que conquistou o título russo dois meses atrás

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 12 dez 2018, 19h23 - Publicado em 12 dez 2018, 19h20

Uma campeã russa de artes marciais foi eletrocutada enquanto tomava banho. O smartphone dela caiu na água da banheira enquanto estava ligado à tomada, carregando. Irina Rybnikova morreu imediatamente após o “acidente trágico”, diz uma publicação local.

A família da adolescente de 15 anos de idade revelou que a jovem foi tomar banho e plugou o carregador de seu iPhone à tomada do banheiro. “Ela sonhava em se tornar campeã mundial”, disse uma amiga da atleta, que conquistou o título russo dois meses atrás. “Em agosto, ela se tornou a madrinha da minha filha pequena. Ela era adorada, e agora não está mais com a gente…”, desabafou a irmã de Irina, Tatiana, de 25 anos de idade.

A jovem também foi descrita como uma “garota linda” e com “muitos amigos”: “Os nossos corações estão partidos, a casa está muito quieta sem ela”, explicou Tatiana. “Ela foi uma pessoa incrível, sempre sonhou em ser bem sucedida nos esportes. Todos a amavam, ela era sociável, gentil e linda”, disse um amigo após a morte da atleta.

Yury Agrafonov, professor titular no departamento de rádio e eletrônico da Irkutsk State University, disse: “A água é um bom condutor para correntes, por isso houve um curto circuíto quando o smartphone caiu na água. Se o telefone não estivesse ligado a tomada de 220 volts, a tragédia não teria acontecido”, explicou o profissional.

A federação esportiva de Irina também publicou uma nota sobre a morte da atleta: “Um acidente trágico tirou a vida de uma das nossas campeãs, amigas, colegas e estudantes, Irina Rybnikova, de 15 anos de idade. Ela era uma das candidatas a Mestre dos Esportes em pancrácio, nossa garota amada. Descanse em paz”, diz a publicação — fazendo referência ao estilo de luta praticado por Irina.

As informações são do Daily Mirror.

Dê sua opinião: E você, o que achou da história trágica? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Continua após a publicidade
Publicidade