Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Novidades da cultura pop e da internet

Adolescente de 14 anos morre após acidente com smartphone

Este é o terceiro caso do tipo na Rússia em pouco mais de um ano, todos envolvendo mulheres jovens

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 19 mar 2019, 16h06 - Publicado em 19 mar 2019, 15h59

Uma adolescente de apenas 14 anos de idade morreu ao deixar o smartphone cair dentro da banheira. Yulia Vysotskaya estava carregando o aparelho, que escorregou das suas mãos. A jovem se afogou após sofrer uma descarga elétrica quanto o celular entrou em contato com a água, constataram os médicos. As informações são do Daily Mirror.

Os pais da jovem chamaram uma ambulância em Cheboksary, na Rússia, mas os paramédicos não puderam fazer nada além de registrar o horário da morte da adolescente e levar o corpo da menina para o IML. Este é o terceiro caso do tipo no país em pouco mais de um ano, todos envolvendo jovens mulheres — apesar dos repetidos anúncios, que alertam para os riscos de usar ou carregar smartphones no banheiro.

Em dezembro de 2018, uma jovem campeã de artes marciais morreu instantaneamente após usar o smartphone, que estava carregando, enquanto estava na banheira. Ela tinha apenas 15 anos de idade. Antes, uma pré-adolescente de 12 anos de idade morreu eletrocutada enquanto tomava banho, ao ouvir música enquanto carregava o smartphone. A mãe da menina estava preparando o jantar da família e ficou preocupada com a demora da jovem. Ao entrar no banheiro, ela “já estava morta, com cabeça embaixo d’água”.

O engenheiro eletrônico Andrey Stanovsky alerta que “relaxar” na banheira com o seu smartphone plugado a tomada é como jogar “roleta russa”. “A água é um ótimo condutor. Por isso que houve um curto circuito quando o smartphone foi molhado”, esclareceu. “Se o celular não estivesse plugado a tomada de 220 volts, a tragédia não teria acontecido”.

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou do alerta do engenheiro eletrônico? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade