Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Adolescente dá à luz bebê “surpresa” após passar quatro dias em coma

A adolescente foi levada até o hospital após sofrer uma série de convulsões, onde médicos descobriram que ela estava esperando seu primeiro filho

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 fev 2019, 17h24 - Publicado em 20 fev 2019, 17h07

Ebony Stevenson, uma jovem de 18 anos do Reino Unido, revelou à BBC que não fazia ideia que estava grávida quando foi se deitar, após sentir um estranho mal estar. A adolescente foi levada a um hospital após sofrer uma série de convulsões. Lá, médicos descobriram que ela estava esperando seu primeiro filho.

O feto se desenvolveu em um dos dois úteros de Ebony, em uma condição raríssima chamada útero Didelphys, caracterizado por um útero duplo. A universitária acordou no hospital no dia 6 de dezembro, quatro dias depois sua internação, após dar à luz uma menina de 3,4 quilos. Já recuperada, a jovem revelou que sua gravidez passou despercebida porque ela não desenvolveu uma barriga, não enfrentou enjoos matinais ou atraso na menstruação. “Conhecer a minha filha foi surreal”, contou a jovem, que batizou a filha de Elodie.

“Fiquei com medo de não desenvolver uma conexão com a minha filha. Não tive tempo de entender a sua chegada. Mas ela é maravilhosa. É um milagre, e eu não trocaria a Elodie por nada no mundo”, explicou Ebony.

A mãe da adolescente, Sheree Stevenson, de 39 anos, revelou ter telefonado para a emergência após ver a filha doente, tendo convulsões no chão do banheiro. Médicos revelaram que as convulsões foram causadas por uma condição chamada pré-eclâmpsia, também chamada de “doença hipertensiva específica da gravidez”. A jovem deu à luz apenas três horas após sofrer com sua primeira convulsão. “Eu insisti que ela não estava grávida, mas os médicos afirmaram que ela estava esperando um bebê. Para a minha surpresa, uma barriguinha apareceu”.

Continua após a publicidade

Ebony revelou que Elodie foi colocada diretamente em seu peito. “É horrível contar isso agora, mas eu pedi que os enfermeiros a levassem. Eu estava muito confusa e achava que eles tinham cometido um engano!”, contou a jovem. “Foi então que minha mãe explicou toda a situação, e os enfermeiros a devolveram para que eu pudesse segurá-la pela primeira vez. Eu estava confusa, e bastante assustada, mas foi um momento muito bonito. Ela estava tão pacífica”.

Por causa do tamanho da bebê, médicos acreditam que a recém-nascida não é prematura e que Ebony passou nove meses grávida, sem perceber. Após dar à luz, a jovem pretende retornar aos estudos em fevereiro.

Dê sua opinião: E você, o que achou da história inusitada? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.