Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Adolescente com Síndrome de Asperger ensinou uma lição para os valentões que o atacaram

O mundo pode ser um lugar bem cruel de vez em quando: Gavin Stone foi diagnosticado com Síndrome de Asperger e Transtorno de Déficit de Atenção quando ele era apenas uma criança. Desde então, sua mãe, Cortnie, conta que a família já encarou momentos desafiadores e verdadeiramente felizes. + Pai e filha comemoram aniversário com atos aleatórios de […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 15h42 - Publicado em 6 jul 2015, 19h43

ABRE03

O mundo pode ser um lugar bem cruel de vez em quando: Gavin Stone foi diagnosticado com Síndrome de Asperger e Transtorno de Déficit de Atenção quando ele era apenas uma criança. Desde então, sua mãe, Cortnie, conta que a família já encarou momentos desafiadores e verdadeiramente felizes.

+ Pai e filha comemoram aniversário com atos aleatórios de bondade
+ Casal encontrou a maneira perfeita de compartilhar o vídeo de seu noivado

De acordo com um post escrito por Cortnie em seu perfil no Facebook, o adolescente tem dificuldades em manter relacionamentos e costuma se isolar: “Ele pode aparentar ser rude, impaciente, ‘esquisito’ ou desinteressado, mas isso não é intencional. Ele também pode ser amável, generoso, mas até esses traços podem parecer estranhos às vezes porque o seu aprendizado não é natural“.

edit-21210-1436197253-31

Continua após a publicidade

Gavin trabalhou duro para aprender a se comportar socialmente, mas ele ainda tem desafios: “Ser um adolescente com Asperger é difícil porque, de repente, as pessoas ao seu redor estão ‘quebrando’ os padrões sociais que você aprendeu ao longo dos anos“, ela completou.

Mesmo com todas essas dificuldades, no entanto, Gavin conseguiu seguir sua vida normalmente: ele se formou no colegial e tem amigos. Na semana passada, no entanto, algo horrível aconteceu: Gavin apanhou de garotos que ele não conhecia. 

Na quinta à noite, algumas crianças estavam conversando sobre como era ‘estranho’ que ele estava sempre sozinho, indo a eventos sociais sozinho e vendo pessoas, e que era ‘bizarro’ como ele queria ser amigo de pessoas que ele não conhecia. Então, na quarta à noite, um adolescente que ouviu a conversa resolveu assumir o controle da situação, agindo como juri e juiz, e foi isso que aconteceu. Ele não perguntou nada, ele não quis conhecer Gavin e não lhe deu uma chance de fugir. Ele foi chamado para encontrar alguém, foi encurralado por pessoas que ele não conhecia, estrangulado, socado e deixado no chão para que ele aprendesse a lição“, sua mãe contou no Facebook.

xx

Continua após a publicidade

No entanto, em de ir até a polícia e prestar queixas contra os garotos que o atacaram, Gavin espera que o caso aumente a consciência das pessoas sobre sua condição. Ele pediu para que o serviço comunitário que os rapazes escrevem uma redação sobre a Síndrome de Asperger e que assistam a “um vídeo de 20 minutos que ele gravou sobre o caso para eles verem o mal que eles causaram”.

A história de Gavin viralizou na internet após a mãe de um amigo do jovem adolescente compartilhar a mensagem de Cortnie — desde então, o post já foi publicado em mais de 140 000 timelines do Facebook. Elas esperam que algo de bom saia do que aconteceu com seu filho: “Se você está lendo isso, espero que você converse com os seus adolescentes, e conte para eles sobre as deficiências que eles não podem ver“.

enhanced-21209-1436196265-4

Dê sua opinião: O que você achou da emocionante história de Gavin? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.