Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

A reação NADA profissional de um jovem médico no Facebook provocou seu afastamento

A reação de um jovem médico aos comentários de um paciente vem provocando indignação na internet e resultou no seu afastamento de um hospital da cidade de Serra Negra, interior de São Paulo. O motivo? Ele usou o Facebook para debochar de um homem que havia acabado de atender. + VÍDEO: helicóptero quase atinge noiva durante ensaio fotográfico radical + […]

Por VEJA SP Atualizado em 26 fev 2017, 11h02 - Publicado em 29 jul 2016, 16h04

01

A reação de um jovem médico aos comentários de um paciente vem provocando indignação na internet e resultou no seu afastamento de um hospital da cidade de Serra Negra, interior de São Paulo. O motivo? Ele usou o Facebook para debochar de um homem que havia acabado de atender.

+ VÍDEO: helicóptero quase atinge noiva durante ensaio fotográfico radical
+ Após preconceito, jovem recupera confiança e exibe marcas de nascença

Na quarta (24), Guilherme Capel Pasqual publicou uma foto ao lado do receituário médico, com a frase: Não existe peleumonia e nem raôxis”. “Uma imagem vale mais que mil palavras”, escreveu ele, na legenda. Segundo o G1, Guilherme teria atendido José Mauro de Oliveira Lima, 42 anos, pouco antes de publicar a imagem.

guiherme-1

José Mauro, que é mecânico, completou apenas a segunda série do ensino fundamental e tem dificuldades em pronunciar algumas palavras. Um enteado do homem, que acompanhou a consulta, disse que o médico deu risada ao a pergunta sobre um tratamento para ‘peleumonia’. “Na hora, não desconfiamos que ele iria debochar depois na internet. O que ele fez foi absurdo”, disse ao portal.

Indignado, o jovem expôs a publicação de Guilherme em seu perfil no Facebook. Outros familiares dele começaram a reproduzir a foto, que rapidamente ganhou mais compartilhamentos na rede. “Assim que ele viu minha postagem, apagou a foto.  Ele não quis conversar com a gente”, contou.

As críticas foram direcionadas também a outras duas funcionárias do hospital que, assim como o médico, teriam debochado do modo de falar de alguns pacientes que frequentam a unidade. Uma das funcionárias comentou a postagem original com um: “Tira minha pressão? Porque eu tenho tireoide”. Assim como o médico, elas também foram afastadas.

comm

 

Formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), o médico disse à TV Globo que não teve intenção de ofender e pediu desculpas aos que falam peleumonia ou raôxis. Ele teria afirmado que não estava trabalhando no momento e que fazia uma brincadeira entre os médicos em um grupo em uma rede social – ele garantiu que processará quem postou a foto. O Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) informou à emissora que vai instaurar uma sindicância para avaliar a conduta do médico.

O caso repercutiu nas redes sociais e provocou indignação dos internautas:

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Continua após a publicidade
Publicidade