Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

A emocionante história desta placa inspirada na saga “Harry Potter” finalmente foi revelada

Em 2014, uma misteriosa placa apareceu na fachada de um hospital infantil em Bristol, na Inglaterra — ninguém sabia a inspiração da mensagem, muito menos quem era o responsável pela homenagem. Os dizeres, inclusive, faziam ainda menos sentido: “Dedicado às crianças de Bristol: os postes da Copa do Mundo de Quadribol de 1998, encantados por […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 11h33 - Publicado em 10 jun 2016, 17h31

002

Em 2014, uma misteriosa placa apareceu na fachada de um hospital infantil em Bristol, na Inglaterra — ninguém sabia a inspiração da mensagem, muito menos quem era o responsável pela homenagem. Os dizeres, inclusive, faziam ainda menos sentido: “Dedicado às crianças de Bristol: os postes da Copa do Mundo de Quadribol de 1998, encantados por Abdou Sosseh. Tenham um dia mágico!“, diz o registro, claramente inspirado na saga Harry Potter.

+ Primeiras fotos de Harry Potter and the Cursed Child mostram atores caracterizados
+ Veja fotos do novo parque temático inspirado no universo de Harry Potter, nos EUA

Agora, dois anos depois, o segredo da placa finalmente foi desvendado. A história, no entanto, pode ser um pouco triste — então preparem os lencinhos.  A mensagem, na verdade, é uma brincadeira de Cormac Seachoy, um jovem rapaz de 27 anos que morreu de câncer recentemente. De acordo com a BBC, ele arrecadou fundos para confeccionar a mensagem e a colocou nos muros do centro de saúde em novembro de 2014.

No lado de fora do hospital infantil, existe uma enorme escultura com aros realmente altos — e ela é absolutamente incrível. Toda vez que eu passo por ela, eu me lembro dos postes usados nas partidas de Quadribol, então eu achei que seria uma boa ideia convencer a população local que a obra de arte é, na verdade, um conjunto de postes da Copa do Mundo de Quadribol de 1998, e que eles foram encantados para permanecer lá para sempre como um presente da comunidade bruxa para as crianças do hospital“, explicou, na época, o rapaz sobre o projeto.

Continua após a publicidade

001

Com a ajuda de 16 pessoas, Cormac arrecadou 364 libras (cerca 1 780 reais) e conseguiu realizar seu sonho. “Ele não queria que a placa chamasse muita atenção, queria apenas fazer algo que pudesse arrancar um  sorriso das pessoas quando elas estivessem entrando ou saindo do hospital“, James Carberry, um amigo do rapaz, contou a BBC.

05

O hospital não sabia da existência da placa até agora, mas eles irão mantê-la como uma homenagem ao rapaz. “Nós vamos mantê-la, mas pedimos para que outros seres mágicos que gostariam de erguer placas na nossa área falem conosco primeiro — assim, os trouxas que vivem entre nós poderão agradecer e zelar pelos presentes“, um porta-voz do hospital disse.

01

A parte mais mágica desta história? A escultura, chamada Lollypop-be-Bop, é uma atração interativa: crianças que estão internadas no hospital podem tocar música por meio dela de dentro do centro de saúde. A história é tão emocionante, que a própria J.K. Rowling deu sua opinião sobre a atitude do rapaz:

Continua após a publicidade

As informações são do site Mashable.

Dê sua opinião: E você, o que achou da incrível história por trás da placa mágica? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.