Clique e assine com até 89% de desconto
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

9 pontos turísticos reais que inspiraram castelos das princesas Disney

O universo Disney é formado por inúmeras princesas que vivem em castelos ainda mais incríveis do que suas histórias — e, se você é fã dos desenhos como a gente aqui do Pop! é, provavelmente já se perguntou se os locais são verdadeiros. + Disneyland completa 60 anos! Veja o antes e depois em fotos incríveis + […]

Por Tatiane Rosset Atualizado em 26 fev 2017, 14h15 - Publicado em 9 nov 2015, 19h19

ABRE

O universo Disney é formado por inúmeras princesas que vivem em castelos ainda mais incríveis do que suas histórias — e, se você é fã dos desenhos como a gente aqui do Pop! é, provavelmente já se perguntou se os locais são verdadeiros.

+ Disneyland completa 60 anos! Veja o antes e depois em fotos incríveis
+ Chapéu de feiticeiro do Mickey é retirado do Hollywood Studios, na Flórida

Pois saiba que muitos deles são sim inspirados em locais que de fato existem: castelos localizados na França, Espanha e até na Escócia são representados pelos animadores em desenhos lindíssimos. Mas, acreditem, os palacetes reais são ainda mais incríveis (via The Bored Panda). Conheça: 

1) Aurora, de A Bela Adormecida

Aurora (2)

A residência dos pais de Aurora no filme A Bela Adormecida foi inspirada no Castelo Neuschwanstein, localizado na Baviera, Alemanha. O local foi construído em 1982 por Ludwig II como um tributo ao compositor Richard Wagner.

Aurora (1)

2) Rapunzel, de Enrolados

Rapunzel (2)

O Reino de Corona do longa Enrolados foi inspirado no Monte Saint-Michel, localizado na Normandia, França. O local é ligado ao continente mas, na maré alta, se transforma em uma adorável ilha — é uma popular atração entre os turistas que visitam o país europeu.

Rapunzel (1)

3) Jasmine, de Aladdin

Jasmine (2)

A inspiração do Palácio do Sultão é um pouco mais fácil: óbvio que se trata do Taj Mahal, localizado em Agra, na Índia. E a história do local não poderia ser mais romântica — o Imperador Shah Jahan construiu  o prédio para servir de tumba para a sua esposa favorita, Mumtaz Mahal.

Jasmine (1)

4) Mulan, de Mulan

Mulan (2)

Ei, o Palácio do Imperador de Mulan não deixa de ser uma residência da realeza! O local foi inspirado na Cidade Proibida, uma das principais atrações turística da China, localizado em Pequim — na vida real, a fortaleza serviu de lar para os imperadores das dinastias Ming e Qing.

5) Ariel, de A Pequena Sereia

Ariel (2)

Continua após a publicidade

O Castelo do Príncipe Eric é inspirado em um palácio de verdade: o Chateau De Chillon, localizado no Lago Geneva, na Suíça — tudo bem, não é no mar, mas continua sendo absolutamente encantador. Diz-se que o local foi construído durante o Império Romano e usado como fortaleza para proteger os Alpes.

Ariel (1)

6) Bela, de A Bela e a Fera

Bela (2)

Apesar de parecer mais alto na ficção, o castelo do Príncipe Adam (popularmente conhecido como “Fera”) foi inspirado no Chateau De Chambord, localizado em Loir-Et-Chefr, na França. O local foi construído em 1547 pelo Rei Francis I.

Bela (1)

7) Merida, de Valente

Merida (2)

Assim como a sapeca personagem da Pixar, o palácio onde a princesa Merida mora é escocês: mais precisamente, o local se chama Castelo Eilean Donan — reza a lenda que, durante os séculos 6 e 7, o palacete serviu como um monastério antes de se tornar o lar do clã Mackenzie.

Merida (1)

8) Elsa, de Frozen — Uma Aventura Congelante

Elsa (2)

Você provavelmente já ouviu falar na inspiração para o castelo da Rainha Elsa, de Frozen: localizado na cidade de Quebec, no Canadá, o Hotel De Glace é uma estrutura montada durante o inverno e feito completamente de gelo. E sim, as pessoas de fato dormem numa cama gelada.

Elsa (1)

9) Branca de Neve, de Branca de Neve e os Sete Anões

Branca de Neve (2)

O Castelo da Rainha Má foi inspirado no belíssimo palácio Alcazar de Segovia, localizado no centro da Espanha. Ele já foi usado para diversos fins, por inúmeros monarcas ao longo da história espanhola — sua estrutura foi prejudicada por um incêndio em 1862. O palacete foi construído no topo de um morro onde dois rios se unem, dando uma interessante aparência de navio ao local.

Branca de Neve (1)

Dê sua opinião: O que você achou dos incríveis locais que inspiraram os castelos das princesas Disney? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Continua após a publicidade
Publicidade