Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

“Em Família”: os acertos e os micos do primeiro capítulo da nova novela das nove

Como competir com o beijo gay de Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) no último capítulo de Amor à Vida, a desgovernada (mas popular) novela das nove de Walcyr Carrasco? A resposta de Manoel Carlos no primeiro capítulo de Em Família, o novo folhetim da Globo, foi simples: não competindo. O elenco é da […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 22h50 - Publicado em 4 fev 2014, 09h54

emfamilia

Como competir com o beijo gay de Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) no último capítulo de Amor à Vida, a desgovernada (mas popular) novela das nove de Walcyr Carrasco? A resposta de Manoel Carlos no primeiro capítulo de Em Família, o novo folhetim da Globo, foi simples: não competindo.

Ao contrário da novela anterior, que prometia um tema palpitante por semana, a nova atração da TV Globo começou num ritmo mais suave e tradicional, bem ao estilo de seu autor, com imagens panorâmicas do Rio de Janeiro e uma história de amor narrada tran-qui-la-men-te em um capítulo de 60 minutos ocupado em grande parte por atores pouco conhecidos e personagens que, em grande parte, ainda não mostraram ao que vieram.

+ 46o programas para fazer em SP antes de morrer

Continua após a publicidade
emfamilia1

Nasce Helena: de novo?

Apesar de não ter ido bem de ibope (a estreia ficou em 31 pontos, abaixo de Amor à Vida, Salve Jorge e Avenida Brasil, entre tantas outras), a estreia foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais na noite de segunda (3).

+ Americana é confundida com Helena e vira meme no Twitter

A reação do público (ao menos na web) mostra que esse comecinho teve mais micos que acertos. A seguir, veja nosso balanço (com comentários da web):

OS MICOS

1. Os incríveis saltos no tempo

As três fases da novela mais confundiram que ajudaram o espectador. A Helena criança, vivida por Julia Dalavia, não parece tão mais nova que a Helena jovem de Bruna Marquezine. Na terceira etapa da trama, a bagunça de idades e datas promete fritar os neurônios do público (dica: é melhor embarcar na ficção e deixar a verossimilhança pra lá)

Continua após a publicidade

2. O afogamento da pequena Helena

Numa das cenas mais tensas do episódio, Heleninha se afoga no laguinho formado por uma cachoeira. Mas a encenação resultou tão singela que ficou a impressão de que ela estava presa em… um graveto e em algumas algas. Força, Helena! Você consegue!

emfamilia2

Oscar Magrini fazendo a alegria da família brasileira

3. A nudez de Oscar Magrini

O bumbum de Magrini acabou chamando mais atenção que a trama. Depois do beijo gay, as novelas da Globo teriam entrado numa fase mais, digamos, assanhadinha?

4. O momento Voar, voar

O sonho do personagem de Laerte (Eike Duarte) rendeu um dos momentos de vergonha-alheia do episódio: com efeitos visuais toscos, ele voa numa Fênix enquanto o mundo pega fogo. Se a ideia era fazer referência a Harry Potter, o resultado ficou mais para Percy Jackson.

emfamilia6

Manoel Carlos: loucura, loucura, loucura

Continua após a publicidade

5. O “Momento Em Família”

Para fechar o capítulo, foi anexado abruptamente um curta-metragem sobre uma família que… o que aconteceu mesmo naquele epílogo? Difícil explicar. Ninguém entendeu muito bem o propósito de tanta fofura. E, no mais, não seria melhor encerrar os capítulos com um bom “gancho” narrativo para prender a atenção do público?

emfamilia9

Não, essa personagem não faz parte da novela e não sabemos quem é

OS ACERTOS

1. Shirley

Ok, temos que admitir: a vilã mirim vivida por Giovanna Rispoli (ela será interpretada por Viviane Pasmanter na próxima fase do folhetim) roubou a cena com momentos memoráveis de recalque infantil. Logo no primeiro capítulo, a já torceu pelo afogamento de Helena (e provocou furor nas redes sociais).

emfamilia8

Bruna Marquezine. Apenas

2. Bruna Marquezine

A atriz “agregou valor” à segunda fase da protagonista da novela e mostrou, em poucas cenas, que o folhetim perderá muito quando passar para o próximo período da narrativa. Bônus: uma quase cena de nudez à la Nelson Rodrigues.

3. A música de abertura

Eis que, enfim, Daniel e sua vida, vida, vidaaaaaaaa foram substituídos por… Ana Carolina? Certo, não foi uma mudança tão radical. Mas a interpretação da cantora para Eu Sei que Vou te Amar é, em comparação, muito mais sutil. E suportável.

emfamilia4

“Beijinho no ombro, Helena”

Dê sua opinião: quais foram os acertos e erros da estreia de Em Família? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

+ Ricardo Macchi, o Cigano Igor, chama Philip Seymour Hoffman de imbecil

+ Confira um roteiro para as melhores sorveterias da cidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.