Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Novidades da cultura pop e da internet

“Barbie Normal” possui proporções de uma mulher real e adesivos que simulam tatuagens, espinhas e até estrias

Quem já brincou de Barbie sabe que as famosas bonecas definitivamente não são uma representação fiel do que encontramos na vida real. Elas são magras demais, altas demais, loiras demais e seus pés estão sempre prontos para receber um salto alto. + Garotinho tenta assobiar em vídeo super fofo; assista + Pai se veste de […]

Por Tatiane Rosset - Atualizado em 26 fev 2017, 20h14 - Publicado em 19 nov 2014, 22h14

Boneca Real

Quem já brincou de Barbie sabe que as famosas bonecas definitivamente não são uma representação fiel do que encontramos na vida real. Elas são magras demais, altas demais, loiras demais e seus pés estão sempre prontos para receber um salto alto.

+ Garotinho tenta assobiar em vídeo super fofo; assista
+ Pai se veste de Homem-Aranha para surpreender filho com câncer

Pois o designer Nickolay Lamm quer mudar esta ideia de perfeição que as Barbies tradicionais oferecem — no começo deste ano, ele criou uma “Barbie Normal”, com as proporções de uma garota de 19 anos comum. Agora, para tornar a experiência ainda mais próxima da realidade, Lamm criou adesivos que enfatizam o que de fato significa ser uma mulher.

+ Esquilo faz estreia como diretor ao roubar GoPro de turista
+ Cachorro supera medo de portas de maneira surpreendente; assista

Podendo ser tirados e retirados, os adesivos reproduzem tatuagens, celulite, marcas de estrias, espinhas, sardas, cicatrizes, pontos, mordidas de mosquito, entre outros. Clique nas imagens abaixo para ampliá-las e confira as opções dadas por Lamm: 

Continua após a publicidade

#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 25%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

De acordo com o designer, ele não acredita que as imperfeições iram desmotivar as garotas a brincarem com as bonecas: “Eu já vi crianças brincando com esses adesivos e vi como ele os colocam e tiram, rindo e mostrando sua versão customizada para seus pais”, ele disse ao BuzzfeedAssista ao vídeo das garotinhas brincando com a boneca:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Jue_JlxnPGM?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Dê sua opinião: O que você acha da experiência do designer? Você daria esta boneca para a sua filha? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade