Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Novidades da cultura pop e da internet

‘Tom e Jerry’ sai do Cartoon Network por ser ‘politicamente incorreto’; fãs do desenho protestam na web

Depois de divertir crianças (e adultos) das mais diversas gerações, o desenho Tom e Jerry foi considerado politicamente incorreto pelo canal pago Cartoon Network, dono dos direitos de exibição da animação no Brasil, e deixará de ser exibido. A informação foi divulgada nesta terça (24) no jornal O Globo. Serão 27 episódios retirados do ar devido ao […]

Por Tatiane Rosset - Atualizado em 27 Feb 2017, 00h08 - Publicado em 24 Sep 2013, 13h56

Depois de divertir crianças (e adultos) das mais diversas gerações, o desenho Tom e Jerry foi considerado politicamente incorreto pelo canal pago Cartoon Network, dono dos direitos de exibição da animação no Brasil, e deixará de ser exibido. A informação foi divulgada nesta terça (24) no jornal O Globo.

Serão 27 episódios retirados do ar devido ao conteúdo violento das surras aplicadas pelo gato no rato. A famosa dupla pode ser considerada como péssimo exemplo para a criançada, de acordo com o canal. Sim, estamos falando em Tom e Jerry mesmo.

+ Por que Gominho será eliminado em ‘A Fazenda’

Continua após a publicidade

O desenho foi criado em 1940 pela dupla Joseph Barbera e William Hanna. O episódio final foi ao em 2005. Nas redes sociais, os fãs (de várias idades) se manifestaram contra a proibição. Confira:

1. @Tamarutaco 

2. @SergiusAugustus

Continua após a publicidade

3. @leorossatto

4. @AlbertoLage

Continua após a publicidade

5. @alexluizbr

ATUALIZAÇÃO: depois da polêmica, a Cartoon Network anunciou novos episódios do desenho. Clique aqui para ver.

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: A animação Tom e Jerry realmente oferece riscos para a educação das crianças? Ele deve parar de ser exibido? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade