Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

8 dicas espertas para quem está começando a jogar Pokémon GO e quer ser um excelente treinador

Se você não vive preso dentro de uma pokebola, provavelmente percebeu que o Pokémon GO foi lançado no Brasil nesta quarta (3). E, com tantos recursos e opções, provavelmente ficou perdido: afinal, o que é preciso para “ser o melhor”? Será que você tem o que é necessário para se tornar um incrível Mestre Pokémon? + […]

Por VEJASP Atualizado em 26 fev 2017, 10h59 - Publicado em 4 ago 2016, 14h44

maxresdefault

Se você não vive preso dentro de uma pokebola, provavelmente percebeu que o Pokémon GO foi lançado no Brasil nesta quarta (3). E, com tantos recursos e opções, provavelmente ficou perdido: afinal, o que é preciso para “ser o melhor”? Será que você tem o que é necessário para se tornar um incrível Mestre Pokémon?

+ VÍDEO: helicóptero quase atinge noiva durante ensaio fotográfico radical
+ Após preconceito, jovem recupera confiança e exibe marcas de nascença

Não se preocupe, caro amigo treinador! Nós do Pop! selecionamos algumas dicas que prometem te ajudar a conquistar não só o aplicativo, como o mundo. Abaixo, você vê uma lista com sugestões sobre “Pokéstops”, como economizar a bateria do celular e como atrair mais Pokémon para a sua área. Confira: 

1) O que são essas “Pokéstops” coloridas?

Se você está jogando Pokémon GO, provavelmente já reparou que, de vez em quando, algumas Pokéstops ficam “coloridas”, como se estivessem cheias de confete. Se você cruzar com alguma parada assim pelo trajeto, aproveite: o que faz com que o espaço fique em festa é um modo chamado “Lure” que, ao ser ativado por um jogador, atrai mais Pokémon e aumenta as chances de conquistar prêmios. É só você aproveitar essa oportunidade e capturar alguns para você!

006

2) Ganhei um ovo numa “Pokéstop”; o que eu faço agora? 

Um ovo surpresa apareceu e você não sabe o que fazer com ele? Sem problemas: nos seus itens, você vai encontrar uma “encubadora”, feita especialmente para quebrar os ovinhos. Deles, saem Pokémon dos mais variados tipos. Mas, para rachá-los, é preciso caminhar uma determinada distância. Alguns pedem 2 quilômetros, outros 5 quilômetros e assim por diante. Atenção: o aplicativo deve estar aberto enquanto você caminhar.

007

008

3) Tenho mais de um do Pokémon do mesmo tipo; o que faço agora?

Não deixe de capturar um Pokémon só porque já o encontrou pelo caminho. Vale a pena gastar mais algumas “pokebolas” para conquistar “monstrinhos” da mesma espécie. Ao encontrar um tipo repetido, você pode trocá-lo por doces e pontos. Os docinhos são importante pois te ajudam a evoluir um Pokémon que você já tem. Saiba como fazer: 

001

002

003

4) Como faço para atrair mais Pokémon?

O incenso dura 30 minutos e é ótimo para atrair Pokémon para a sua região. Ele funciona de uma maneira muito melhor se você estiver caminhando, então fica a dica: não utilize o item quando estiver à toa em casa. Ao ativar o especial, uma fumaça cor de rosa irá te envolver e você poderá ver os monstrinhos se aproximando.

Continua após a publicidade

004

005

5) E a minha bateria do celular, como fica?

O Pokémon GO é um aplicativo que gasta muita bateria do celular: ele usa GPS, câmera e outras funções que sugam a força do aparelho com muita facilidade. Vale então se programar e, antes de sair para jogar, carregar completamente a bateria ou carregar na mochila um dispositivo portátil. Se nenhuma das opções for disponíveis, alguns métodos podem ajudar a aumentar a vida útil do celular.

Desligue a realidade aumentada, por exemplo. Com certeza caçar Pokémon no MASP é uma delícia, mas a função da câmera diminui bastante a vida útil do celular. Sem a realidade aumentada, você fica com um fundo sem graça, em desenho, mas que te ajuda a manter a carga do smartphone alta. Desativar sons, diminuir a intensidade da iluminação e habilitar o modo “economia de energia” também ajuda. Outra dica? Feche todos os outros aplicativos do celular.

009

6) Eu posso fechar o aplicativo quando não estou usando?

O Pokémon GO funciona constantemente no seu celular, te ajudando a quebrar ovos e enviando alertas quando um Pokémon é encontrado (já percebeu que o celular vibra quando um “monstrinho” está por perto?), por isso é importante NUNCA desligar o jogo. Ao fechar o aplicativo no smartphone, você deixa de encontrar Pokémon e seus passos param de contar, ou seja, você não chocará ovos tão rápido.

010

7) E o meu pacote de dados, como fica?

Como um jogo que funciona essencialmente na rua, é difícil recomendar ficar próximo a um ponto Wi-Fi disponível constantemente. Mas essa é uma boa dica: procure conexões de rede disponíveis e economize seu pacote de dados. Não há motivos para desespero se você não encontrar uma rede pois o gasto de internet é, consideravelmente, pequeno, cerca de 10MB de dados por um dia inteiro.

nwokm7bmp40jtnuqiz6k

8) Já tenho vários Pokémon, como faço para evoluí-los?

Vale avisar que o Pokémon GO não funciona da mesma maneira que os jogos para Game Boy. Para aumentar a força (ou o “CP” do seu Pokémon), você precisa de StarDust e Candy. O primeiro você conquista ao capturar todos os tipos de “monstrinho”, então vale a pena capturar até tipos repetidos. Já os docinhos são específicos para cada espécie e você conquista de diversas maneiras: capturando novos Pokémon e “trocando” tipos que você já tem com o Professor.

011

 

Dica: o site Gizmodo fez uma seleção incrível para ajudar quem está começando no universo Pokémon. Vale dar uma olhada antes de sair por aí caçando “monstrinhos”

Dê sua opinião: E aí, essas dicas te ajudaram? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Continua após a publicidade
Publicidade