Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

5ª série: internautas repercutem apelido ‘Nhonho’ nas redes sociais

Rodrigo Maia foi chamado assim pela conta de Ricardo Salles, que diz que teve a rede social usada de forma indevida

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 29 out 2020, 10h03 - Publicado em 29 out 2020, 10h02

Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, afirmou nesta quinta-feira (29) que sua conta no Twitter foi usada de forma indevida e negou que tenha chamado Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, de Nhonho. O personagem faz parte do seriado Chaves e foi interpretado por Édgar Vivar.

“Fui avisado há pouco que alguém se utilizou indevidamente da minha conta no Twitter para publicar comentário junto a conta do Pres. da Câmara dos Deputados, com quem, apesar de diferenças de opinião sempre mantive relação cordial”, publicou Ricardo Salles após o episódio. Momentos depois, a conta dele foi apagada.

A postagem que viralizou rapidamente foi em resposta a um tuíte de Maia. “O ministro Ricardo Salles, não satisfeito em destruir o meio ambiente do Brasil, agora resolveu destruir o próprio governo”, escreveu o parlamentar.

Nas redes sociais, o apelido pelo qual Maia foi chamado repercutiu. “Bom dia 5ª série D, onde ficam os piores alunos que viram adultos e continuam chamando os coleguinhas de Nhonho”, disse Nilson Xavier.

 
Continua após a publicidade

Publicidade