Imagem Blog

Poder SP - Por Sérgio Quintella Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Sérgio Quintella é repórter de cidades e trabalha na Vejinha desde 2015
Continua após publicidade

Vítimas de Abdelmassih criam grupo de denúncias contra João de Deus

Uma das autoras é a mais antiga abusada pelo ex-médico, que está em prisão domiciliar

Por Sérgio Quintella Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
12 dez 2018, 09h42

A escritora e bacharel em direito Teresa Cordioli, uma das mais antigas vítimas do ex-médico Roger Abdelmassih (foi violentada na década de 70, durante o período de residência do estuprador), criou nesta segunda (10) uma página no Facebook para receber denúncias contra o médium João de Deus.

Desde o sábado (8), dezenas de relatos apareceram na imprensa contra o homem que atende em um centro espírita de Abadiânia, interior de Goiás. “Resolvi montar o grupo porque me vi entre aquelas mulheres que de imediato não querem se identificar. Quando os relatos contra o Roger Abdelmassih apareceram, eu depus sem mostrar o rosto. Agora quero abrir a mesma porta que abriram para a gente”, afirma a escritora, que conta com a ajuda de outras mulheres que se conheceram e se uniram por causa das denúncias.

“Sei que muitas vão aparecer e não vão saber para onde correr e a gente pode indicá-las para delegacias especializadas em todo o Brasil. Podemos ajudar com advogados e com o que mais for preciso”.

vanuzia2
(Júlia Gouveia/Veja SP)

A página, chamada de Vítimas de Assédio João de Deus, não conta com a presença de uma das principais líderes do grupo responsável por mobilizar a mídia, a polícia e a Justiça durante o período em que Roger Abdelmassih ficou foragido no Paraguai. Autora do livro Bem-vindo ao Inferno, Vanuzia Lopes rompeu com o grupo, que contestou a forma como a obra foi publicada, sem os devidos créditos. Abdelmassih atualmente cumpre pena em regime domiciliar. Casado com a ex-procuradora Larissa Sacco Abdelmassih, ele tem duas filhas gêmeas que são frutos desse relacionamento.

(Sérgio Quintella/Veja SP)
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.