Imagem Blog

Poder SP - Por Sérgio Quintella Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Sérgio Quintella é repórter de cidades e trabalha na Vejinha desde 2015
Continua após publicidade

Procon notifica USP sobre evento náutico na raia olímpica

Órgão de defesa do consumidor quer saber se haverá público e protocolos sanitários

Por Sérgio Quintella Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 ago 2020, 14h10 - Publicado em 19 ago 2020, 13h00

A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) enviou um ofício à Universidade de São Paulo (USP) para saber quais medidas sanitárias serão tomadas em um evento marcado para ocorrer, na raia olímpica, entre os dias 19 e 24 de novembro.

A São Paulo Boat Show 2020, que ocorreria originalmente no Centro de Exposições Imigrantes em setembro, foi remarcada para dois meses depois, na área contígua à Marginal Pinheiros. A medida gerou incômodo entre os frequentadores das escolas de remo do pedaço, pois o local está fechado desde meados de março.

Na propaganda, a empresa que promoverá o evento afirma que tomará todas as precauções necessárias. “Respeitando todos os protocolos de segurança e saúde, o São Paulo Boat Show 2020 será uma oportunidade única para os visitantes explorarem um produto real, compará-lo lado a lado com o de outras marcas e fechar negócio com vantagens especiais. Afinal, com os expositores lado a lado, a oferta dos preços joga a seu favor”.

No ofício, que tem 72 horas para ser respondido, o Procon solicita também informações sobre a reabertura definitiva do espaço. Veja abaixo os questionamentos.

Continua após a publicidade

1) Está confirmada a realização do evento? Qual a previsão de público?

2) Quais os procedimentos adotados para garantia de atendimento de todos os protocolos indicados pelas autoridades públicas e sanitárias, como medida de prevenção à disseminação do novo coronavírus?

3) O local onde ocorrerá o evento, notadamente a Raia Olímpica da USP, já se encontra disponível para o público em geral? Em caso negativo, qual a previsão e plano para reabertura?

Continua após a publicidade

“O Procon quer saber o porque da abertura para eventos e não para o público em geral, e quais as condições de realização deste evento”, afirma Fernando Capez, secretário de defesa do consumidor.

Procurada, a USP enviou a seguinte nota: “O evento está previsto para ocorrer em novembro e já conta com a autorização do governo estadual. Sua realização deverá atender às recomendações do Plano USP para o retorno gradual das atividades presenciais”.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.