Prefeitura promete recolher 5 000 carros abandonados nas ruas da capital

Telefone 156 recebeu quase 29 000 solicitações de munícipes no ano passado

A prefeitura de São Paulo estabeleceu uma meta de recolher, até agosto deste ano, 5 000 carros abandonados em ruas e avenidas da capital. Dá uma média de quase quarenta remoções por dia e é quase o dobro de todo o trabalho feito nos últimos três anos.

Para conseguir atingir o objetivo, a gestão Bruno Covas está finalizando uma licitação para a contratação de mais guinchos. “São Paulo estava sem contrato de guinchos para esses fins e as remoções eram feitas com nossos carros. Agora vamos promover mutirões nas 32 subprefeituras e zerar a demanda”, afirma o secretário municipal das Subprefeituras, Alexandre Modonezi. “Teremos capacidade para fazer dez remoções ao mesmo tempo”.

Em 2018, a prefeitura recebeu 28 940 solicitações para remoção de veículo, o que não quer dizer que se trata de um número de carros largados nas vias, pois há várias reclamações para cada caso. Quem encontra um automóvel (ou carcaça) abandonado pode ligar no telefone 156 ou se dirigir a uma das regionais, mas a retirada não é automática.

Quando é constatada a denúncia, a administração cola um adesivo no vidro explicando que há um prazo de cinco dias para que o veículo saia dali. Após isso, ele é removido e encaminhado ao pátio da subprefeitura. Caso queira reaver o bem, o proprietário deverá pagar as custas de guinchamento e a estadia no pátio. Além disso, deverá arcar com uma multa de 16 003 reais pelo abandono. 

Veículos recolhidos pelas 32 subprefeituras

2016: 806;

2017: 916;

2018: 1.100

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s