Imagem Blog

Poder SP - Por Sérgio Quintella Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Sérgio Quintella é repórter de cidades e trabalha na Vejinha desde 2015
Continua após publicidade

Prefeitura e polícia apreendem 1 100 aparelhos de “gatonet” no centro

Ação ocorreu na Rua Santa Efigênia; atualmente existem 700 modelos de caixinhas que pirateiam sinal de TV a cabo

Por Sérgio Quintella Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
16 fev 2020, 08h16

A Polícia Civil, em parceria com a prefeitura de São Paulo, apreendeu na última segunda (10) 1 100 aparelhos que pirateiam sinal de TV a cabo, os chamados “gatonet” ou “TV a gato“. Ao todo, 27 lojas da Rua Santa Efigênia foram fiscalizadas e quatorze pessoas foram presas em flagrante. Elas foram autuadas com base na Lei Geral de Telecomunicações, de âmbito federal, que estabelece prisão de dois a quatro anos, além de uma multa de 10 000 reais.

No centro, cada equipamento custa entre 300 e 800 reais e é vendido tanto em lojas físicas quanto por ambulantes. Estima-se que atualmente existam 700 modelos catalogados de caixinhas piratas no Brasil. O prejuízo para as empresas de audiovisual é de 9 bilhões de reais por ano, segundo a Associação Brasileira de TVs por assinatura (ABTA).

Depois que os boletins de ocorrência forem enviados para a prefeitura, a gestão Covas vai iniciar a ação fiscal de fechamento das lojas. Além disso, a prefeitura e a polícia prometem novas ações na região para coibir o mercado ilegal. “Esse tipo de pirataria é uma grande ameaça ao setor de TV por assinatura e à indústria audiovisual, além da brutal sonegação de impostos. Outras operações virão, mas alerto que quem compra esses decodificadores também comete crime e pode ser responsabilizados”, afirma o secretário-executivo Fábio Lepique, que participou da ação conjunta. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.