Imagem Blog

Poder SP - Por Sérgio Quintella Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Sérgio Quintella é repórter de cidades e trabalha na Vejinha desde 2015
Continua após publicidade

Moradores reclamam de pancadões na Zona Leste

Apesar da recomendação para que as pessoas fiquem em casa, bailes ocorrem normalmente em Sapopemba e Vila Formosa

Por Sérgio Quintella Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 6 abr 2020, 11h50 - Publicado em 6 abr 2020, 11h46

Os pancadões – festas marcadas por aglomeração de carros e pessoas nas ruas- continuam ocorrendo em muitos bairros da periferia de São Paulo, mesmo em tempos de quarentena. Neste fim de semana, em Sapopemba e Vila Formosa, na Zona Leste, jovens e adultos se reuniram em pontos conhecidos pelas algazarras que começam na sexta-feira e só terminam domingo de manhã.

Um morador do Jardim Promorar, subdistrito de Sapopemba, afirma que não conseguiu dormir na madrugada de sábado (4) para domingo (5). “Fecharam a rua, deixaram os carros atravessados. Se eu precisasse sair com meu carro, não teria como tirá-lo da garagem”, afirma o homem, que pediu para não ser identificado. “Estão usando muita droga”, diz o morador, enquanto o som vindo de alto-falantes potentes encobria sua voz em determinados momentos.

As duas reclamações foram enviadas para o Oziel Evangelista, ex-subprefeito de Cidade Tiradentes e Sapopemba, na mesma região, que deixou o cargo no mês passado por causa do calendário eleitoral. “As pessoas continuam me procurando para reclamar dos pancadões”, afirma Evangelista, que chegou a ser agredido em 2018 após uma fiscalização de festas irregulares. Na madrugada de domingo, foi ele quem acionou a Polícia Militar (PM), que dispersou a multidão. Após a saída dos policiais, na Vila Formosa, os jovens que haviam saído correndo retornaram ao mesmo local e a festa continuou até as 9h do dia seguinte.

Assine a Vejinha por 14,90 mensais.

A PM, aliás, já “marcou presença” em um pancadão anunciado para o dia 21 de abril. “Será o aniversário de Cidade Tiradentes e o bailão vai ser na Rua da Sorte. Quero ver lotação máxima”, diz o convite, postado no Facebook. Na mesma publicação, a Força Tática, elite da segurança paulista, escreveu: “Obrigado pelo convite. Estaremos lá. Já confirmei a presença no evento. Chegaremos primeiro que o coronavírus“.

Continua após a publicidade

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.