Imagem Blog

Poder SP - Por Sérgio Quintella Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Sérgio Quintella é repórter de cidades e trabalha na Vejinha desde 2015
Continua após publicidade

Justiça marca julgamento de homem que matou transexual a pauladas

Caso ocorreu em maio, no Campo Belo, Zona Sul

Por Sérgio Quintella Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 14 set 2019, 15h24 - Publicado em 14 set 2019, 15h20

A Justiça de São Paulo marcou para o dia 17 de outubro a audiência de debates e julgamento do motorista de aplicativo Jonatas Araújo dos Santos, que matou a pauladas a transexual Larissa Rodrigues da Silva, de 21 anos. O crime ocorreu na noite do dia 4 de maio, na Zona Sul de São Paulo. Segundo as investigações, a vítima estava acompanhada de outra pessoa e, por volta das 22h10 de sábado, um homem tentou atropelar as duas. O suspeito retornou depois, desembarcou do veículo e usou um pedaço de madeira para golpear Larissa na cabeça.

A Polícia Militar foi chamada para atender à ocorrência e, no local, Larissa estava caída e com ferimentos na cabeça. Ela foi levada ao Hospital Municipal Doutor Arthur Ribeiro Saboya, mas não resistiu às lesões e morreu.

No processo, o réu, que foi identificado e preso dias depois, disse que agiu em legítima defesa e que retornou ao local do crime após perceber que havia sido furtado por Larissa. Como justificativa para ter parado o carro em um conhecido ponto de prostituição, ele alega que Larissa deu sinal e perguntou se ele prestava serviços para o Uber. Ao entrar no carro, ela teria se oferecido para um programa, o que foi negado.

Após ir embora e dar-se conta de que sua carteira sumira, Santos voltou e quis reaver o objeto. “As duas, vítima e colega foram em sua direção para afrontar, amedrontar e ou agredir, neste momento, o acusado percebeu que a vítima totalmente enfurecida iniciou o quebramento do seu carro, do lado direito e posteriormente do lado esquerdo, amassando o veículo de forma significativa”, escreveu seu advogado, que complementa o fato seguinte como ação de legítima defesa. O réu segue detido na capital paulista após a Justiça negar diversas vezes a soltura dele.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.