Clique e assine por apenas 6,90/mês
Poder SP Por Sérgio Quintella Sérgio Quintella é repórter de cidades e trabalha na Vejinha desde 2015

“Hoje, só o Frota apoia a candidatura de Joice”, diz Major Olímpio

Senador afirma que o PSL de São Paulo ainda não discutiu as eleições para a prefeitura de São Paulo do ano que vem

Por Sérgio Quintella - Atualizado em 26 Jun 2019, 15h13 - Publicado em 26 Jun 2019, 15h09

Líder do PSL no Senado, Major Olímpio disse nesta quarta-feira (26) que o presidente da República, Jair Bolsonaro, não deve se envolver nas eleições municipais de 2019 tanto tempo antes da corrida pelos votos. A fala é uma resposta à postagem da deputada federal Joice Hasselmann, no Twitter, que afirmou receber uma sinalização positiva à sua candidatura ao comando de São Paulo. “Ele (Bolsonaro) não só puxou o assunto como se mostrou favorável à ideia. Quem fala o contrário é porta-voz da desinformação e não participou de nada”, afirmou Joice.

Porém, a resistência interna ao seu nome, segundo Major Olímpio, é grande. “Hoje, no PSL, só o (Alexandre) Frota apoiaria a candidatura da Joice, conforme ele mesmo já afirmou. Ela disse que o presidente a apoiará. Logicamente que o apoio do presidente é decisivo, mas não creio que ele vá se envolver tanto tempo antes e preterindo eventuais candidaturas. O deputado Luiz Philippe de Orléans e Bragança é da Executiva Estadual, já esteve por ser vice de Bolsonaro, foi pré candidato a governador e é cogitado por muitos filiados do PSL para ser candidato à prefeitura”, afirma Olímpio.

Questionado se apoiaria o herdeiro da Casa Imperial do Brasil, Major Olímpio afirma preferir o jornalista José Luiz Datena. “Torço pela filiação dele.” Veja abaixo a postagem de Joice, afirmando que obtém o apoio de Bolsonaro. Procurada, a deputada federal não comentou o assunto.

 

 

Publicidade