Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Poder SP Por Sérgio Quintella Sérgio Quintella é repórter de cidades e trabalha na Vejinha desde 2015

Após entrevista de Casares à Vejinha, São Paulo vai finalmente homenagear Richarlyson

Jogador, campeão do mundo e tri brasileiro, vai ganhar espaço na calçada da fama tricolor

Por Sérgio Quintella Atualizado em 2 abr 2021, 08h23 - Publicado em 2 abr 2021, 08h20

O São Paulo anunciou nesta quinta-feira (1) que finalmente o jogador Richarlyson Barbosa, campeão mundial e tri brasileiro, e atualmente atuando no Noroeste, de Bauru, vai ser homenageado na calçada da fama do clube.

Müller falou com a gente e vamos reparar essa injustiça, não só com o Richarlyson, mas com outros. Logo que terminar a pandemia e pudermos fazer obras, vamos eternizar o Richarlyson e outros que ainda não estejam aqui”, afirmou o presidente Julio Casares, em um vídeo ao lado do ex-jogador Muller.

A fala de Casares vai ao encontro do que prometido dias antes. Em entrevista ao Papo Vejinha, Casares recebeu o seguinte questionamento:

“A torcida do São Paulo não gritava o nome do jogador Richarlyson, que, embora nunca tenha feito declarações públicas quanto à sua sexualidade, foi estigmatizado. Inclusive ele requer há anos seu nome na calçada da fama do clube, pois é campeão mundial e tri brasileiro”.

Em resposta, disse:  “Não posso falar pelas gestões passadas. A nossa dará o devido reconhecimento a ele de forma normal. Serão cerca de trinta novos nomes, e o Richarlyson está nesse grupo. Só não temos uma data, em respeito ao momento (da pandemia)”. 

Continua após a publicidade

Em seu perfil no Instagram, o jogador agradeceu ao clube.

View this post on Instagram

A post shared by Richarlyson Barbosa (@richarlyson)

 

  • Continua após a publicidade
    Publicidade