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Sem surpresas, Elton John enfileira hits no Jockey Club

Na noite de ontem, quando Elton John entrou no palco do Jockey Club, pontualmente às 20h30, muita gente ainda se acomodava. A estrutura montada no local para receber a turnê que celebra os 40 anos da canção Rocket Man (I Think It’s Going To Be a Long, Long Time) remete a um teatro a céu aberto com capacidade […]

Por Leonam Bernardo
Atualizado em 27 fev 2017, 11h21 - Publicado em 28 fev 2013, 18h18

O cantor e pianista inglês: show para 11500 pessoas (Foto: Stephan Solon)

Na noite de ontem, quando Elton John entrou no palco do Jockey Club, pontualmente às 20h30, muita gente ainda se acomodava. A estrutura montada no local para receber a turnê que celebra os 40 anos da canção Rocket Man (I Think It’s Going To Be a Long, Long Time) remete a um teatro a céu aberto com capacidade de 15000 lugares (11500 foram preenchidos). O show do cantor inglês pede tal formato, no qual os presentes conseguem se aquietar e ficar mais atentos ao espetáculo. Mas o ideal seria um terreno com declive, pois o público do fundo mal podia ver a estrela da noite (apesar de o paletó brilhante e a camisa azul combinando com os óculos ajudarem). Após interpretar a sugestiva The Bitch Is Back, o artista sentou em cima do piano e foi ovacionado pelos fãs. Ao longo da exibição, seria exatamente a relação (e a habilidade) com o instrumento que envolveria a audiência, além do repertório previsível e cheio de hits.

Na sequência – prejudicadas pelo som abafado e com eco, o que seria ajustado ao longo da apresentação -, foram executas Bennie and the Jets, Grey Seal e Levon. Repetidas vezes, o inglês elogiou o Brasil e dedicou Tiny Dancer a todas as garotas bonitas. Também confessou que a próxima faixa, Believe, é uma de suas canções prediletas, porque fala de amor. Goodbye Yellow Brick Road antecedeu a música que dá nome ao espetáculo. Até este ponto, o público ainda se encontrava morno diante do ídolo. A postura só mudou na reta final do show, quando surgiu Skyline Pigeon, bela música do disco de estreia Empty Sky (1969) – um dos primeiros frutos da célebre parceria Bernie Taupin/Elton John.

Elton John: cumplicidade com o instrumento que domina (Foto: Stephan Solon)

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A previsão para noite era de chuva, mas uma garoa tímida só ameaçou engrossar neste ponto do espetáculo. Afugentou alguns e animou outros de vez, que foram brindados pela trinca que encerraria o roteiro: I’m Still Standing, Crocodile RockSaturday Night’s Alright for Fighting. Durante Crocodile Rock, inclusive, os fãs participaram do refrão com os seus La La La numa espécie de karaokê. O artista saiu brevemente do palco e retornou para um bis enxuto, que listou a preciosa Your Song – muito bem recebida por todos. Para quem foi ao show apenas pelo evento, não teve surpresas. O público pôde conferir, contudo, uma estrela em execução correta e um repertório valioso.  Já para os fãs de verdade, foi uma noite para não colocar defeito.

 

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